Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DEFINIÇÕES DE POLINÔMIOS: UMA ANÁLISE EM SITES DE BUSCAS

Palavra-chaves: POLINÔMIOS, DEFINIÇÕES, TECNOLOGIA, ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA Comunicação Oral (CO) GT 19. Tecnologias e Educação
"2018-10-17 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46895
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 938
    "inscrito_id" => 7979
    "titulo" => "DEFINIÇÕES DE POLINÔMIOS: UMA ANÁLISE EM SITES DE BUSCAS"
    "resumo" => "O presente artigo foi criado a partir das exigências avaliativas da disciplina de Redação Matemática, ofertada no 9° período de Matemática - Licenciatura da Universidade Federal de Pernambuco, campus Agreste. Ele tem como objetivo analisar alguns tipos de definições matemáticas a cerca do conteúdo Polinômios em sites de buscas, identificando como essas definições são apresentadas e de que forma podem contribuir para a aprendizagem dos alunos da educação básica. Foi feita uma analise nos sites Brasil Escola, Mundo Educação, Info Escola, Toda Matéria e Só Matemática.  A escolha por esses sites foi feita a partir da pesquisa pelo Google e sendo esses os cinco primeiros a aparecer na busca. O uso dos recursos tecnológicos está cada vez mais frequente nas escolas e principalmente a internet. Os sites de busca hoje em dia estão sendo mais usados em pesquisas escolares do que os livros, que eram usados anteriormente nas bibliotecas, e acreditasse que seja pela facilidade que a rede proporciona na variedade de busca ao mesmo tempo. Desse modo, compreende-se que a internet hoje seja uma forma dinâmica que possibilita novas formas de aprender e uma boa ferramenta de ensino, que se usado da melhor forma pode contribuir no ensino- aprendizagem do aluno."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "POLINÔMIOS, DEFINIÇÕES, TECNOLOGIA, ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID7979_27082018102306.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDREA FERNANDES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ANDREA FERNANDES"
    "autor_email" => "andreafernandes3003@hotma"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46895
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 938
    "inscrito_id" => 7979
    "titulo" => "DEFINIÇÕES DE POLINÔMIOS: UMA ANÁLISE EM SITES DE BUSCAS"
    "resumo" => "O presente artigo foi criado a partir das exigências avaliativas da disciplina de Redação Matemática, ofertada no 9° período de Matemática - Licenciatura da Universidade Federal de Pernambuco, campus Agreste. Ele tem como objetivo analisar alguns tipos de definições matemáticas a cerca do conteúdo Polinômios em sites de buscas, identificando como essas definições são apresentadas e de que forma podem contribuir para a aprendizagem dos alunos da educação básica. Foi feita uma analise nos sites Brasil Escola, Mundo Educação, Info Escola, Toda Matéria e Só Matemática.  A escolha por esses sites foi feita a partir da pesquisa pelo Google e sendo esses os cinco primeiros a aparecer na busca. O uso dos recursos tecnológicos está cada vez mais frequente nas escolas e principalmente a internet. Os sites de busca hoje em dia estão sendo mais usados em pesquisas escolares do que os livros, que eram usados anteriormente nas bibliotecas, e acreditasse que seja pela facilidade que a rede proporciona na variedade de busca ao mesmo tempo. Desse modo, compreende-se que a internet hoje seja uma forma dinâmica que possibilita novas formas de aprender e uma boa ferramenta de ensino, que se usado da melhor forma pode contribuir no ensino- aprendizagem do aluno."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "POLINÔMIOS, DEFINIÇÕES, TECNOLOGIA, ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID7979_27082018102306.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDREA FERNANDES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ANDREA FERNANDES"
    "autor_email" => "andreafernandes3003@hotma"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente artigo foi criado a partir das exigências avaliativas da disciplina de Redação Matemática, ofertada no 9° período de Matemática - Licenciatura da Universidade Federal de Pernambuco, campus Agreste. Ele tem como objetivo analisar alguns tipos de definições matemáticas a cerca do conteúdo Polinômios em sites de buscas, identificando como essas definições são apresentadas e de que forma podem contribuir para a aprendizagem dos alunos da educação básica. Foi feita uma analise nos sites Brasil Escola, Mundo Educação, Info Escola, Toda Matéria e Só Matemática. A escolha por esses sites foi feita a partir da pesquisa pelo Google e sendo esses os cinco primeiros a aparecer na busca. O uso dos recursos tecnológicos está cada vez mais frequente nas escolas e principalmente a internet. Os sites de busca hoje em dia estão sendo mais usados em pesquisas escolares do que os livros, que eram usados anteriormente nas bibliotecas, e acreditasse que seja pela facilidade que a rede proporciona na variedade de busca ao mesmo tempo. Desse modo, compreende-se que a internet hoje seja uma forma dinâmica que possibilita novas formas de aprender e uma boa ferramenta de ensino, que se usado da melhor forma pode contribuir no ensino- aprendizagem do aluno.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.