Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A PARTICIPAÇÃO DE OUTROS SUJEITOS NAS LEITURAS DO PROFESSOR

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DOCENTE, FORMAÇÃO LEITORA, ESCOLA COMUNITÁRIA, NARRATIVA, NARRATIVA Comunicação Oral (CO) GT 01. Formação de professores
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46060
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4568
    "inscrito_id" => 11412
    "titulo" => "A PARTICIPAÇÃO DE OUTROS SUJEITOS NAS LEITURAS DO PROFESSOR"
    "resumo" => ": Este artigo discute a participação de outros sujeitos na constituição do professor como leitor na escola do Centro de Atividades Comunitárias de São João de Meriti – CAC, Estado do Rio de Janeiro. Esta instituição foi criada pelo movimento popular e tem como um de seus objetivos, na área da educação, desenvolver um trabalho com os alunos que subsidie um processo alternativo de formação com os professores, especialmente  os que atuam nas classes populares.  Com a intenção de privilegiar a voz dos professores, o levantamento de dados para esta pesquisa foi realizado, prioritariamente, através de longas entrevistas com os que atuaram com turmas no CAC. Destaca-se a influência da  criança nas leituras do professor e dos professores nas leituras uns dos outros, delineando um processo de compreensão leitora que segue da leitura compartilhada à leitura individual."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, FORMAÇÃO LEITORA, ESCOLA COMUNITÁRIA, NARRATIVA, NARRATIVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID11412_17092018230950.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DA CONCEIÇÃO DE CARVALHO ROSA"
    "autor_nome_curto" => "CONCEIÇÃO"
    "autor_email" => "nalucarvalhorosa@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46060
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4568
    "inscrito_id" => 11412
    "titulo" => "A PARTICIPAÇÃO DE OUTROS SUJEITOS NAS LEITURAS DO PROFESSOR"
    "resumo" => ": Este artigo discute a participação de outros sujeitos na constituição do professor como leitor na escola do Centro de Atividades Comunitárias de São João de Meriti – CAC, Estado do Rio de Janeiro. Esta instituição foi criada pelo movimento popular e tem como um de seus objetivos, na área da educação, desenvolver um trabalho com os alunos que subsidie um processo alternativo de formação com os professores, especialmente  os que atuam nas classes populares.  Com a intenção de privilegiar a voz dos professores, o levantamento de dados para esta pesquisa foi realizado, prioritariamente, através de longas entrevistas com os que atuaram com turmas no CAC. Destaca-se a influência da  criança nas leituras do professor e dos professores nas leituras uns dos outros, delineando um processo de compreensão leitora que segue da leitura compartilhada à leitura individual."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, FORMAÇÃO LEITORA, ESCOLA COMUNITÁRIA, NARRATIVA, NARRATIVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID11412_17092018230950.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DA CONCEIÇÃO DE CARVALHO ROSA"
    "autor_nome_curto" => "CONCEIÇÃO"
    "autor_email" => "nalucarvalhorosa@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

: Este artigo discute a participação de outros sujeitos na constituição do professor como leitor na escola do Centro de Atividades Comunitárias de São João de Meriti – CAC, Estado do Rio de Janeiro. Esta instituição foi criada pelo movimento popular e tem como um de seus objetivos, na área da educação, desenvolver um trabalho com os alunos que subsidie um processo alternativo de formação com os professores, especialmente os que atuam nas classes populares. Com a intenção de privilegiar a voz dos professores, o levantamento de dados para esta pesquisa foi realizado, prioritariamente, através de longas entrevistas com os que atuaram com turmas no CAC. Destaca-se a influência da criança nas leituras do professor e dos professores nas leituras uns dos outros, delineando um processo de compreensão leitora que segue da leitura compartilhada à leitura individual.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.