Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AUTOESTIMA E APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: AUTOESTIMA, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 18. Educação Emocional
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46556
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1655
    "inscrito_id" => 7789
    "titulo" => "AUTOESTIMA E APRENDIZAGEM"
    "resumo" => """
      O processo de aprendizagem é um tanto complexo e pode ser compreendido de várias perspectivas, mas existem pontos comuns presentes em várias teorias defendidas por vários psicólogos é a correlação entre as representações e condições internas do sujeito e também as situações externas a ele, sendo que cada pessoa possua a sua singularidade e o processo de aprendizagem deve ser diferenciado para cada pessoa. A aprendizagem é resultado de uma transformação que se baseia nas experiências do sujeito no mundo e sua interação estabelecida. A aprendizagem nada mais é que conhecimento, habilidades, valores e atitudes através de estudos, do ensino e das experiências adquiridas, abrangendo hábitos de assimilação que se realizam durante todo o processo de socialização. Desta forma o sujeito se mobiliza e desenvolve respostas para atender de maneira satisfatória as exigências da comunidade escolar e social.\r\n
      A forma de como as pessoas se comportam podem indicar a forma em que elas se percebem e se valorizam. Os estudiosos confirmam que a autoestima é um componente importantíssimo no desenvolvimento do sujeito e que o sujeito constrói ao longo de sua vida. Por tanto compreender e intervir de maneira positiva sobre os diferentes ritmos de aprendizagem resultará por parte do sujeito que realmente aprende, incentivando a construção do conhecimento e no seu aprimoramento do desenvolvimento cognitivo, incentivando-o a se tornar responsável pelo seu verdadeiro sucesso. Capaz de se tornar um ser pensante responsável, autônomo e saberá inserir seus conhecimentos a novas situações durante o percurso de sua vida.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18. Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "AUTOESTIMA, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA18_ID7789_07092018191330.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:54"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARGARETE FATIMA DE OLIVEIRA ZAMPIERI"
    "autor_nome_curto" => "MARGARETE ZAMPIERI"
    "autor_email" => "guete.zampieri1@gmail.com"
    "autor_ies" => "UDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46556
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1655
    "inscrito_id" => 7789
    "titulo" => "AUTOESTIMA E APRENDIZAGEM"
    "resumo" => """
      O processo de aprendizagem é um tanto complexo e pode ser compreendido de várias perspectivas, mas existem pontos comuns presentes em várias teorias defendidas por vários psicólogos é a correlação entre as representações e condições internas do sujeito e também as situações externas a ele, sendo que cada pessoa possua a sua singularidade e o processo de aprendizagem deve ser diferenciado para cada pessoa. A aprendizagem é resultado de uma transformação que se baseia nas experiências do sujeito no mundo e sua interação estabelecida. A aprendizagem nada mais é que conhecimento, habilidades, valores e atitudes através de estudos, do ensino e das experiências adquiridas, abrangendo hábitos de assimilação que se realizam durante todo o processo de socialização. Desta forma o sujeito se mobiliza e desenvolve respostas para atender de maneira satisfatória as exigências da comunidade escolar e social.\r\n
      A forma de como as pessoas se comportam podem indicar a forma em que elas se percebem e se valorizam. Os estudiosos confirmam que a autoestima é um componente importantíssimo no desenvolvimento do sujeito e que o sujeito constrói ao longo de sua vida. Por tanto compreender e intervir de maneira positiva sobre os diferentes ritmos de aprendizagem resultará por parte do sujeito que realmente aprende, incentivando a construção do conhecimento e no seu aprimoramento do desenvolvimento cognitivo, incentivando-o a se tornar responsável pelo seu verdadeiro sucesso. Capaz de se tornar um ser pensante responsável, autônomo e saberá inserir seus conhecimentos a novas situações durante o percurso de sua vida.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18. Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "AUTOESTIMA, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA18_ID7789_07092018191330.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:54"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARGARETE FATIMA DE OLIVEIRA ZAMPIERI"
    "autor_nome_curto" => "MARGARETE ZAMPIERI"
    "autor_email" => "guete.zampieri1@gmail.com"
    "autor_ies" => "UDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O processo de aprendizagem é um tanto complexo e pode ser compreendido de várias perspectivas, mas existem pontos comuns presentes em várias teorias defendidas por vários psicólogos é a correlação entre as representações e condições internas do sujeito e também as situações externas a ele, sendo que cada pessoa possua a sua singularidade e o processo de aprendizagem deve ser diferenciado para cada pessoa. A aprendizagem é resultado de uma transformação que se baseia nas experiências do sujeito no mundo e sua interação estabelecida. A aprendizagem nada mais é que conhecimento, habilidades, valores e atitudes através de estudos, do ensino e das experiências adquiridas, abrangendo hábitos de assimilação que se realizam durante todo o processo de socialização. Desta forma o sujeito se mobiliza e desenvolve respostas para atender de maneira satisfatória as exigências da comunidade escolar e social. A forma de como as pessoas se comportam podem indicar a forma em que elas se percebem e se valorizam. Os estudiosos confirmam que a autoestima é um componente importantíssimo no desenvolvimento do sujeito e que o sujeito constrói ao longo de sua vida. Por tanto compreender e intervir de maneira positiva sobre os diferentes ritmos de aprendizagem resultará por parte do sujeito que realmente aprende, incentivando a construção do conhecimento e no seu aprimoramento do desenvolvimento cognitivo, incentivando-o a se tornar responsável pelo seu verdadeiro sucesso. Capaz de se tornar um ser pensante responsável, autônomo e saberá inserir seus conhecimentos a novas situações durante o percurso de sua vida.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.