A atuação do diretor escolar tem sido campo de investigação devido à compreensão ou divergências de concepção acerca da relação administração e pedagógico. O presente artigo tem por objetivo avaliar à luz da multirreferencialidade a narrativa de uma diretora de escola pública do município de Natal/RN. A referida análise parte da percepção que essa diretora possui e como ela entende o processo administrativo e pedagógico. Utilizou-se como instrumento metodológico a entrevista aberta, semiestruturada, na qual permitia de forma livre a gestora narrar sobre a maneira de atuar, pondo em relevância as satisfações e dificuldades encontradas no dia a dia de sua profissão. Ela é repleta de significados e características próprias, que permite a compreensão da atuação diária que é a prática do diretor escolar, potencializando tanto o desenvolvimento pessoal quanto o profissional. Este artigo conclui que a concepção acerca do que é ser diretor escolar é reflexo dos desafios, das contradições, das limitações e possibilidades que somente a atuação poder apresentar diante da prática educacional que se traduz na própria vida do sujeito.