O desenvolvimento regional e o crescimento econômico estão intimamente ligados à capacidade de inovação e de produção de itens demandados pela sociedade com valor agregado. A forma de suprir essas necessidades requer o desenvolvimento das Engenharias. E para atuar ativamente em um meio que requer constante inovação e grande dinamismo de conhecimentos é necessária uma sólida formação científica e tecnológica. Além disso, também é de grande importância que o profissional tenha a capacidade de lidar com conhecimentos de diversas naturezas e saiba se comunicar e atuar em projetos envolvendo equipes inter e multidisciplinares. Diante da reformulação de currículos que constantemente vem ocorrendo em diversas Universidades e da necessidade em adotar novas metodologias de ensino para adequar aos parâmetros e demandas atuais, a UFRPE decidiu implantar metodologias ativas no ensino das Engenharias baseadas no PBL. Desta forma, a UACSA, desde 2014, ano de sua inauguração, vem aplicando esses conceitos nos seus cursos de graduação. Contudo, por se tratar de uma realidade nova, a Instituição se depara com alguns entraves no sistema avaliativo. É inevitável que qualquer mudança na metodologia de ensino, enseje também em mudanças na forma de avaliação. O modelo tradicional de avaliação concentra-se num aspecto quantitativo compatível com metodologias de ensino tradicionais. É interessante se que sejam criados modelos de avaliação alternativos que acompanhe novas metodologias de ensino como é o caso do PBL. Assim, este trabalho vem sendo desenvolvido a fim de encontrar formas de avaliação compatíveis às novas metodologias de ensino adotadas.