Este artigo apresenta uma discussão a respeito das práticas docentes desenvolvidas no ensino de espanhol na perspectiva da inclusão. O estudo objetivou analisar a metodologia de dois professores da disciplina de Espanhol atuantes no Ensino Médio, de duas escolas estaduais da cidade de Currais Novos/RN. Para realização da pesquisa foi aplicado um questionário com questões abertas possibilitando os professores participantes responderem sobre o que entendessem por educação inclusiva, sobre sua metodologia de trabalho envolvendo os alunos com deficiência, e quais os desafios e as necessidades enfrentados enquanto professores de alunos com deficiência. Os dados foram analisados considerando que o professor é o profissional que tem uma posição fundamental na educação. O estudo evidenciou que é com um olhar promissor que devemos buscar soluções para os desafios e avanços enfrentados pelos professores em que tem uma diversidade de deficientes existentes nas salas de aula, e que de forma igualitária e inclusiva precisamos refletir sobre as práticas docentes e metodologias desenvolvidas pelo educador, para que assim as pessoas com deficiências possam se sentir participantes e atuantes dentro do sistema educacional Brasileiro.