EDUCAÇÃO INFANTIL E TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE: AS IMPLICAÇÕES DO TRANSTORNO NAS RELAÇÕES ESCOLARES E NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM – UM CASO PECULIAR
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O artigo consiste em uma revisão bibliográfica referente às perspectivas da Educação Infantil no processo de construção do sujeito durante o processo de aprendizagem inerente à essa etapa da infância e, concomitantemente, sobre o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) em seus aspectos histórico e conceitual, fazendo uma relação com casos que fizeram parte da experiência das pesquisadoras em seus campos de trabalho, escola e clínica, de forma a construir uma fundamentação teórico-prática que contribua com a visibilidade e desmistificação do TDAH. Assim, espera-se que as intervenções necessárias sejam postas em prática o mais precocemente possível e melhorem o prognóstico de crianças com esse transtorno." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10. 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