Introdução: O estágio supervisionado é de suma importância para um curso de formação de professores, pois oferece oportunidade ao acadêmico melhor relacionar as dimensões teórica e prática, no aprendizado do ofício de professor. Este trabalho teve origem a partir de algumas experiências de estágio de ensino de Educação Física escolar, no âmbito da educação infantil. Objetivo: Relatar as experiências de estágio em Educação Física Infantil, focando a rotina escolar e as atividades das crianças. Método: Relato de experiências de estágio, realizado entre os meses de abril e junho de 2018, em uma turma de ensino infantil com 25 alunos com idade entre 4 e 5 anos, na Escola Municipal Severino David, no município de Feira Nova – PE, a partir do qual foi gerado um relatório de estágio, de onde extraímos os dados. Resultados e discussão: Nesta escola não há atuação de algum professor de Educação Física na educação infantil. Infelizmente essa realidade ainda está distante de muitas escolas públicas, sendo encontrada com um pouco mais de facilidade em escolas particulares. Na falta da Educação Física, a professora busca desenvolver atividades envolvendo motricidade fina em tarefas voltadas à escrita e às artes. Conclusão: São necessárias atualizações para docentes que tenham uma formação antiga, possibilitando a estes ter oportunidades de descobrir novas formas de ensinar, tornando o aprender mais prazeroso para criança e consequentemente estimulando elas a buscarem novos conhecimentos.