A pesquisa teve como objetivo identificar os recursos tecnológicos propostos nos livros didáticos de Biologia do 1º ano do Ensino Médio para o conteúdo de Biologia Celular. O livro didático por ser um material de apoio pedagógico se configura como instrumento de fundamental importância para o processo de ensino e aprendizagem. Nesse sentido, os recursos propostos pelos livros podem contribuir para a prática do docente e auxiliar na aprendizagem dos alunos. A pesquisa compreendeu uma abordagem quantitativa e descritiva, foram analisados três livros didáticos de Biologia utilizados em escolas públicas do Estado de Pernambuco, referente ao 1º ano do Ensino Médio para o período de 2018 a 2021, utilizado pelo docente. No livro L1 e no L3 foi observado maior frequência de recursos tecnológicos, além das atividades que recomendam fazer pesquisas das informações, ambos os livros contemplam propostas de filmes e textos que servem como forma de complemento do conteúdo estudado, acompanhados pelo acesso eletrônico. Já o livro L2 apresentou poucas recomendações e foi encontrado indicações de vídeos e do CD-ROM. A possibilidade dos livros apresentarem recursos tecnológicos tem implicações significativas na prática docente e também, na aprendizagem dos discentes, visto que a internet atualmente a principal fonte de informações e de conhecimento. Sendo assim, é de fundamental importância que o livro didático oportunizem informações e recursos tecnológicos para contribuir no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.