Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AMORISMO: ANÁLISE DE PERFIS DOCENTES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ENVOLVENDO AFETO, POR DOCENTES DE DIFERENTES NÍVEIS DE ENSINO.

Palavra-chaves: AMORISMO, PROFESSORES AMORISTAS, AFETIVIDADE, DOCENTES, DOCENTES Comunicação Oral (CO) GT 18. Educação Emocional
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46274
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 650
    "inscrito_id" => 4820
    "titulo" => "AMORISMO: ANÁLISE DE PERFIS DOCENTES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ENVOLVENDO AFETO, POR DOCENTES DE DIFERENTES NÍVEIS DE ENSINO."
    "resumo" => "Ensinar por meio do amorismo consiste em estabelecer práticas docente por meio da criação de vínculos afetivos com os discentes, garantindo um ensino prazeroso e um ambiente escolar harmonioso, o estudo visou analisar perfis docentes por meio de entrevistas com perguntas relacionadas a educação afetiva, a fim de compreender como os docentes de diferentes níveis de ensino se enquadram dentro do perfil de professor amorista, foram entrevistados 140 docentes de variadas instituições de ensino, por meio de questões objetivas e relato de experiência afetiva com algum aluno, que nos mostraram que a maioria dos docentes insere-se dentro da educação afetiva de alguma forma, os diversos relatos mostraram resultados significativos em interações afetivas entre professores e alunos, sendo que os relatos com mais vínculos afetivos dá-se na infância, mostrando a importância da formação docente relacionada a afetividade em todos os níveis de ensino."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18. Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "AMORISMO, PROFESSORES AMORISTAS, AFETIVIDADE, DOCENTES, DOCENTES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA18_ID4820_15082018202255.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CECILIA DECARLI"
    "autor_nome_curto" => "CECILIA DECARLI"
    "autor_email" => "cecilia_decarli@hotmail.c"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46274
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 650
    "inscrito_id" => 4820
    "titulo" => "AMORISMO: ANÁLISE DE PERFIS DOCENTES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ENVOLVENDO AFETO, POR DOCENTES DE DIFERENTES NÍVEIS DE ENSINO."
    "resumo" => "Ensinar por meio do amorismo consiste em estabelecer práticas docente por meio da criação de vínculos afetivos com os discentes, garantindo um ensino prazeroso e um ambiente escolar harmonioso, o estudo visou analisar perfis docentes por meio de entrevistas com perguntas relacionadas a educação afetiva, a fim de compreender como os docentes de diferentes níveis de ensino se enquadram dentro do perfil de professor amorista, foram entrevistados 140 docentes de variadas instituições de ensino, por meio de questões objetivas e relato de experiência afetiva com algum aluno, que nos mostraram que a maioria dos docentes insere-se dentro da educação afetiva de alguma forma, os diversos relatos mostraram resultados significativos em interações afetivas entre professores e alunos, sendo que os relatos com mais vínculos afetivos dá-se na infância, mostrando a importância da formação docente relacionada a afetividade em todos os níveis de ensino."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18. Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "AMORISMO, PROFESSORES AMORISTAS, AFETIVIDADE, DOCENTES, DOCENTES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA18_ID4820_15082018202255.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CECILIA DECARLI"
    "autor_nome_curto" => "CECILIA DECARLI"
    "autor_email" => "cecilia_decarli@hotmail.c"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Ensinar por meio do amorismo consiste em estabelecer práticas docente por meio da criação de vínculos afetivos com os discentes, garantindo um ensino prazeroso e um ambiente escolar harmonioso, o estudo visou analisar perfis docentes por meio de entrevistas com perguntas relacionadas a educação afetiva, a fim de compreender como os docentes de diferentes níveis de ensino se enquadram dentro do perfil de professor amorista, foram entrevistados 140 docentes de variadas instituições de ensino, por meio de questões objetivas e relato de experiência afetiva com algum aluno, que nos mostraram que a maioria dos docentes insere-se dentro da educação afetiva de alguma forma, os diversos relatos mostraram resultados significativos em interações afetivas entre professores e alunos, sendo que os relatos com mais vínculos afetivos dá-se na infância, mostrando a importância da formação docente relacionada a afetividade em todos os níveis de ensino.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.