O objetivo deste trabalho atrela-se a compreensão da seguinte questão: qual a concepção de currículo segundo os professores da Rede Municipal de Feira de Santana/Ba? O estudo está ancorado nos estudos de teóricos como: Roberto Sidinei Macedo, Michael Young e Boaventura Souza Santos, que discutem sobre concepção de currículo e as implicações na vida dos sujeitos. Tal proposta é parte da pesquisa (em andamento) de Dissertação de Mestrado em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia/UFBA. Para tanto, utiliza-se da entrevista individual semiestruturada e da pesquisa bibliográfica para a obtenção dos resultados. Até o presente momento é possível aferir que o currículo ainda é concebido, por alguns professores, como uma estrutura que acopla vários conteúdos selecionados e prontos a serem aplicados. É preciso que todos os sujeitos envolvidos com a educação desenvolvam uma noção crítica a respeito do currículo e suas intencionalidades e que o conhecimento construído, a partir dele, gere emancipação e autonomia nos sujeitos.