Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ABORDAGEM SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM : RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: ADOLESCENTES, EDUCAÇÃO, ENSINO-APRENDIZAGEM, INTERDISCIPLINAR, INTERDISCIPLINAR Pôster (PO) GT 14. Educação Ambiental
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46202
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3909
    "inscrito_id" => 1923
    "titulo" => "ABORDAGEM  SOBRE  EDUCAÇÃO  AMBIENTAL  PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM : RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "O presente estudo teve como  objetivo geral  a sensibilização, esclarecimento e formação de pensamento, quanto à temática em educação ambiental.  Pretende-se neste trabalho relatar uma experiência que é resultado do projeto de extensão PET Saúde GRADUA SUS em uma intervenção sobre educação ambiental realizada com  os estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental no EREM Guiomar Krause Gonçalves localizado no município de Vitória de Santo Antão-PE, na qual foi adotado uma metodologia a partir de três momentos em:   Realizar apresentação de  imagens, explanar o conteúdo e realizar dinâmicas com os estudantes. De modo a aproximar os estudantes dos elementos do seu cotidiano,  despertando assim a curiosidade e aproximando-os  para a aprendizagem, com vistas a melhorar o seu comportamento em relação ao ambiente escolar e acreditando  no perpassar do  conhecimento adquirido  para  fora do espaço escolar, abrangendo assim toda a comunidade."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 14. Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "ADOLESCENTES, EDUCAÇÃO, ENSINO-APRENDIZAGEM, INTERDISCIPLINAR, INTERDISCIPLINAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA14_ID1923_17092018130159.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUANA MICAELLY FRANCISCA DE ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "LUANA MICAELLY"
    "autor_email" => "luanamicaellyy@hotmail.co"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46202
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3909
    "inscrito_id" => 1923
    "titulo" => "ABORDAGEM  SOBRE  EDUCAÇÃO  AMBIENTAL  PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM : RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "O presente estudo teve como  objetivo geral  a sensibilização, esclarecimento e formação de pensamento, quanto à temática em educação ambiental.  Pretende-se neste trabalho relatar uma experiência que é resultado do projeto de extensão PET Saúde GRADUA SUS em uma intervenção sobre educação ambiental realizada com  os estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental no EREM Guiomar Krause Gonçalves localizado no município de Vitória de Santo Antão-PE, na qual foi adotado uma metodologia a partir de três momentos em:   Realizar apresentação de  imagens, explanar o conteúdo e realizar dinâmicas com os estudantes. De modo a aproximar os estudantes dos elementos do seu cotidiano,  despertando assim a curiosidade e aproximando-os  para a aprendizagem, com vistas a melhorar o seu comportamento em relação ao ambiente escolar e acreditando  no perpassar do  conhecimento adquirido  para  fora do espaço escolar, abrangendo assim toda a comunidade."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 14. Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "ADOLESCENTES, EDUCAÇÃO, ENSINO-APRENDIZAGEM, INTERDISCIPLINAR, INTERDISCIPLINAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA14_ID1923_17092018130159.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUANA MICAELLY FRANCISCA DE ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "LUANA MICAELLY"
    "autor_email" => "luanamicaellyy@hotmail.co"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente estudo teve como objetivo geral a sensibilização, esclarecimento e formação de pensamento, quanto à temática em educação ambiental. Pretende-se neste trabalho relatar uma experiência que é resultado do projeto de extensão PET Saúde GRADUA SUS em uma intervenção sobre educação ambiental realizada com os estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental no EREM Guiomar Krause Gonçalves localizado no município de Vitória de Santo Antão-PE, na qual foi adotado uma metodologia a partir de três momentos em: Realizar apresentação de imagens, explanar o conteúdo e realizar dinâmicas com os estudantes. De modo a aproximar os estudantes dos elementos do seu cotidiano, despertando assim a curiosidade e aproximando-os para a aprendizagem, com vistas a melhorar o seu comportamento em relação ao ambiente escolar e acreditando no perpassar do conhecimento adquirido para fora do espaço escolar, abrangendo assim toda a comunidade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.