A inclusão da pessoa com deficiência no âmbito escolar é um tema muito discutido atualmente, no entanto, a efetiva inclusão demanda Políticas Públicas e organização do trabalho pedagógico por parte dos responsáveis por esse seguimento da educação, uma vez que o processo de inclusão constitui-se num grande desafio para todos, portanto, faz-se necessário adotar novas práticas pedagógicas que garante um ensino de qualidade a todas as crianças, incluindo as que possuem alguma deficiência para que assim possam ser atendidas em suas especificidades. Diante disso, este trabalho tem como proposta refletir sobre a questão da formação do professor e enfatizar algumas ações do Núcleo de Educação Especial que atua juntamente com professores das Salas de Recursos Multifuncionais do município de Jandira, na Cidade de São Paulo. Para compreensão dessas ações foram realizadas observações e entrevistas com uma equipe multidisciplinar que atua ativamente no processo de inclusão das crianças com deficiência no Ensino Regular. Diante dos dados coletados foi possível compreender que quando há a colaboração de todos é possível realizar um trabalho de qualidade com os alunos com deficiência e desse modo garantir que eles desenvolvam ao máximo suas potencialidades.