Este artigo representa parte dos resultados de uma pesquisa de doutorado, a qual está sendo desenvolvida em uma escola pública municipal, localizada na Comunidade Indígena do Catu, no município de Canguaretama – RN. O estudo teve como objetivo ouvir a voz de um catuzeiro que defendia a necessidade de uma educação indígena baseada na perspectiva intercultural. Para tanto, foi necessário caracterizar a educação indígena com base na conceituação de interculturalidade no contexto de uma escola indígena. A metodologia utilizada foi representada por uma abordagem qualitativa, cuja estratégia de investigação foi a história de vida narrada por um dos atores envolvidos, participante na Escola pesquisada. No que se refere aos resultados desta pesquisa, foi possível identificar que a Escola Municipal Indígena João Lino da Silva desenvolve uma educação diferenciada, se esse processo for compreendido como uma abordagem de duplo sentido, em que há respeito aos aspectos culturais e às tradições de um povo, a exemplo da língua Tupi, da dança do Toré e do intercâmbio cultural e o acesso aos conhecimentos, às técnicas e aos valores de uma sociedade não indígena. Também ficou evidenciado que havia muitos desafios a serem vencidos com relação à formação continuada dos professores e das professoras da instituição de ensino e a necessidade de maior envolvimento por parte de toda a comunidade escolar, para que a Escola possa realmente assumir seu compromisso com os princípios que norteiam a educação escolar indígena.