Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 208
A VIRTUALIZAÇÃO COMO PROCESSO DE INTERAÇÃO ENTRE AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E A EDUCAÇÃO: UMA PROPOSTA REFLEXIVA E COMUNICATIVA DE PIERRE LEVY

Palavra-chaves: ABORDAGENS, EDUCAÇÃO, PIERRE LEVY, TICS Comunicação Oral (CO) GT 19. Tecnologias e Educação Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O objetivo deste trabalho é compreender e discutir as abordagens e teorias que sustentam o uso das tecnologias da informação e comunicação na educação. Para tanto, o trabalho tem irá analisar as noções de conhecimento de Pierre Levy, bem como as implicações destas no campo da educação. A democratização do uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs) e sua diversificação ocorreram principalmente com a introdução e difusão gradual e crescente dos computadores pessoais, a partir da década de mil novecentos e oitenta a introdução no campo da educação é ascendente e vem repercutindo tanto no âmbito das pesquisas acadêmicas, quanto no debate em várias instâncias, como nas mídias. A metodologia do trabalho será de pesquisa bibliográfica de cunho dedutivo referenciada nas discussões de Pierre Levy, de modo que serão apresentadas abordagens e reflexões sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação na educação, segundo um ponto de vista sistemático e construtivista, fomentando assim, as reflexões que cercam o processo de ensino.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.