Historicamente a escola vem se tornando cada vez mais uma instituição de mera reprodução de conhecimento, negligenciando cada vez mais a produção do conhecimento e a emancipação do sujeito, principalmente quando levamos em consideração os determinantes que norteiam o ambiente educacional. Com isso o objetivo deste estudo é analisar as representações sociais da prática pedagógica do professor de Educação Física no interior das escolas de tempo integral. A pesquisa está sendo desenvolvida através da Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Pernambuco, mais especificamente na linha de Formação de Professores e Prática pedagógica. Inicialmente foi realizado um estado do conhecimento para construirmos um levantamento das pesquisas que estão sendo desenvolvidas. Através deste levantamento pudemos identificar que existem muitas pesquisas relacionadas com os descritores, mas em relação ao nosso objeto de estudo não existem pesquisas suficientes para aprofundarmos o nosso conhecimento. Através dessa breve apreciação do conhecimento podemos concluir que existem estudos relacionados as mais variadas áreas do conhecimento aqui elencadas, porém pudemos observar e diagnosticar que o número de estudos e pesquisas relacionados a representações sociais da prática pedagógica do professor de Educação Física em escolas em tempo integral é extremamente limitada, carecendo assim de pesquisas mais aprofundadas.