O presente artigo é resultado de uma pesquisa feita no IFMA campus Caxias no segundo ano do Ensino médio no turno matutino no curso de Informática II, após o Estágio Supervisionado. O principal objetivo foi analisar a importância de Slides em aulas para o aluno Surdo e também, sobre quais as dificuldades encontradas por alunos e funcionários do NAPNE, em particular nas aulas de Biologia ministradas em sala de aula na Informática II matutino do referente instituto, tendo em vista, a desenvoltura deste aluno em aprender o conteúdo a ser aplicado em sala de aula. Os instrumentos utilizados como coleta de dados foram: observação sistemática na sala do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especificas, a disciplina que fora desenvolvida a pesquisa foi a de Biologia com o tema às Plantas, como base de pesquisa fora utilizado Slides com imagens, computador para projetar os mesmos e o livro didático. Os resultados apontaram que alunos surdos aprendem bem melhor o conteúdo quando os mesmos são privilegiados através de diferentes imagens, em um ambiente com menos pessoas, propicio á aula e com muitos Slides com imagens coloridas sobre o assunto aplicado. Vale ressaltar que o aprendizado do aluno Surdo depende da proposta de ensino do professor e escola, e como o professor enfrenta a realidade em ter um aluno Surdo no âmbito escolar.