Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 210
A POTENCIALIDADE PEDAGÓGICA DO CELULAR COMO MÍDIA EDUCACIONAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID

Palavra-chaves: PIBID, ENSINO-APRENDIZAGEM, CELULAR Pôster (PO) GT 16. Ensino de Ciências Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O PIBID é um programa que tem por objetivo inserir os estudantes no contexto das escolas públicas para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas, diante disso, esse artigo tem por objetivo relatar a experiência do bolsista do PIBID na Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Bezerra sobre a influência do celular como um recurso de aprendizagem nas aulas de ciências. Esta atividade foi realizada através da disciplina de Mídias Educacionais, do curso de Licenciatura em Biologia do IFRN-Campus Macau. De acordo com os resultados obtidos, foi observado que a aplicação da atividade na turma de 6º ano do Ensino Fundamental II foi de extrema importância, trazendo para a sala de aula um aparelho tecnológico, o celular, que é bastante utilizado pela maioria dos jovens, possibilitando um ensino de qualidade, considerando as percepções deles a respeito do desempenho da atividade do PIBID no processo de ensino-aprendizagem realizado na escola.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.