Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A INCLUSÃO ESCOLAR : DIÁLOGOS E EXPERIÊNCIAS DO AEE NA BIBLIOTECA E EM SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO JOVELINA GOMES-UIRAÚNA-PB

Palavra-chaves: INCLUSÃO, DEFICIÊNCIAS, BIBLIOTACA, AEE Comunicação Oral (CO) GT 12. Educação de pessoas jovens, adultas e idosas
"2018-10-17 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 45962
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4094
    "inscrito_id" => 3219
    "titulo" => "A INCLUSÃO ESCOLAR :  DIÁLOGOS E EXPERIÊNCIAS DO AEE NA BIBLIOTECA E EM SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO JOVELINA GOMES-UIRAÚNA-PB"
    "resumo" => "A inclusão escolar de alunos com deficiências na aprendizagem ,como forma de atender à necessidade da comunidade na escola fazendo parte da sua  demanda escolar, é um constante desafio , para o corpo docente e a  discente atendida na E.E.E.F.M. Jovelina Gomes-Uiraúna-PB. Como proporcionar a sua socialização destes alunos com os ditos normais. Nesse contexto iremos descrever acerca do trabalho desenvolvido na biblioteca em consonância, e/ou complementação da sala de Recursos multifuncionais, na biblioteca com os alunos no geral resolvem suas atividades passadas em sala de aula do ensino regular, pois , todos  nós  sabemos, que o ensino do AEE, onde  os alunos fazem suas atividades convencionais, e  também atividades desenvolvidas na biblioteca, como pinturas, porém utilizam a biblioteca, também para fazer seus trabalhos e leituras ,pois ,se sentem mais acolhidos e menos expostos, pois na sua maioria são muito tímidos e para evitar bullying preferem fazer as suas atividades na biblioteca, A escola oferece também a EJA, no período da noite e o PROJOVEM  URBANO, de  manhã os anos 3°,4°,5° ,os chamados anos inicias, ou primeiros saberes da infância, e o ensino regular de 6° ao 9° ano do ensino regular. O trabalho na biblioteca é fazer com que o alunado tenha acesso ao conhecimento de mundo através dos livros , cópias, brinquedos, atividades em folha ,desenhos, pinturas, desenvolvidos pelos alunos do AEE, auxiliando a professora  do AEE, na verdade é uma extensão do alunado, em horário oposto ao ensino regular, pois tem aluno que estuda e tem aulas no AEE e utiliza a biblioteca como apoio nas suas atividades escolares. O presente trabalho esta sendo desenvolvido ao longo de do ano de 2017/ 2018,tendo como objeto de estudos alunos atendidos no AEE, No turno da tarde com os seguintes transtornos: Retardo Mental Leve, Dislexia, Déficit de Atenção, transtorno de aprendizagem, Hiperatividade, Deficiência Intelectual."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12. Educação de pessoas jovens, adultas e idosas"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, DEFICIÊNCIAS, BIBLIOTACA, AEE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA12_ID3219_17092018175649.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CHRISTIANNE NOGUEIRA DONATO FORMIGA"
    "autor_nome_curto" => "CHRISTIANNE"
    "autor_email" => "christiannenogueiraa@gmai"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 45962
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4094
    "inscrito_id" => 3219
    "titulo" => "A INCLUSÃO ESCOLAR :  DIÁLOGOS E EXPERIÊNCIAS DO AEE NA BIBLIOTECA E EM SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO JOVELINA GOMES-UIRAÚNA-PB"
    "resumo" => "A inclusão escolar de alunos com deficiências na aprendizagem ,como forma de atender à necessidade da comunidade na escola fazendo parte da sua  demanda escolar, é um constante desafio , para o corpo docente e a  discente atendida na E.E.E.F.M. Jovelina Gomes-Uiraúna-PB. Como proporcionar a sua socialização destes alunos com os ditos normais. Nesse contexto iremos descrever acerca do trabalho desenvolvido na biblioteca em consonância, e/ou complementação da sala de Recursos multifuncionais, na biblioteca com os alunos no geral resolvem suas atividades passadas em sala de aula do ensino regular, pois , todos  nós  sabemos, que o ensino do AEE, onde  os alunos fazem suas atividades convencionais, e  também atividades desenvolvidas na biblioteca, como pinturas, porém utilizam a biblioteca, também para fazer seus trabalhos e leituras ,pois ,se sentem mais acolhidos e menos expostos, pois na sua maioria são muito tímidos e para evitar bullying preferem fazer as suas atividades na biblioteca, A escola oferece também a EJA, no período da noite e o PROJOVEM  URBANO, de  manhã os anos 3°,4°,5° ,os chamados anos inicias, ou primeiros saberes da infância, e o ensino regular de 6° ao 9° ano do ensino regular. O trabalho na biblioteca é fazer com que o alunado tenha acesso ao conhecimento de mundo através dos livros , cópias, brinquedos, atividades em folha ,desenhos, pinturas, desenvolvidos pelos alunos do AEE, auxiliando a professora  do AEE, na verdade é uma extensão do alunado, em horário oposto ao ensino regular, pois tem aluno que estuda e tem aulas no AEE e utiliza a biblioteca como apoio nas suas atividades escolares. O presente trabalho esta sendo desenvolvido ao longo de do ano de 2017/ 2018,tendo como objeto de estudos alunos atendidos no AEE, No turno da tarde com os seguintes transtornos: Retardo Mental Leve, Dislexia, Déficit de Atenção, transtorno de aprendizagem, Hiperatividade, Deficiência Intelectual."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12. Educação de pessoas jovens, adultas e idosas"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, DEFICIÊNCIAS, BIBLIOTACA, AEE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA12_ID3219_17092018175649.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CHRISTIANNE NOGUEIRA DONATO FORMIGA"
    "autor_nome_curto" => "CHRISTIANNE"
    "autor_email" => "christiannenogueiraa@gmai"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

A inclusão escolar de alunos com deficiências na aprendizagem ,como forma de atender à necessidade da comunidade na escola fazendo parte da sua demanda escolar, é um constante desafio , para o corpo docente e a discente atendida na E.E.E.F.M. Jovelina Gomes-Uiraúna-PB. Como proporcionar a sua socialização destes alunos com os ditos normais. Nesse contexto iremos descrever acerca do trabalho desenvolvido na biblioteca em consonância, e/ou complementação da sala de Recursos multifuncionais, na biblioteca com os alunos no geral resolvem suas atividades passadas em sala de aula do ensino regular, pois , todos nós sabemos, que o ensino do AEE, onde os alunos fazem suas atividades convencionais, e também atividades desenvolvidas na biblioteca, como pinturas, porém utilizam a biblioteca, também para fazer seus trabalhos e leituras ,pois ,se sentem mais acolhidos e menos expostos, pois na sua maioria são muito tímidos e para evitar bullying preferem fazer as suas atividades na biblioteca, A escola oferece também a EJA, no período da noite e o PROJOVEM URBANO, de manhã os anos 3°,4°,5° ,os chamados anos inicias, ou primeiros saberes da infância, e o ensino regular de 6° ao 9° ano do ensino regular. O trabalho na biblioteca é fazer com que o alunado tenha acesso ao conhecimento de mundo através dos livros , cópias, brinquedos, atividades em folha ,desenhos, pinturas, desenvolvidos pelos alunos do AEE, auxiliando a professora do AEE, na verdade é uma extensão do alunado, em horário oposto ao ensino regular, pois tem aluno que estuda e tem aulas no AEE e utiliza a biblioteca como apoio nas suas atividades escolares. O presente trabalho esta sendo desenvolvido ao longo de do ano de 2017/ 2018,tendo como objeto de estudos alunos atendidos no AEE, No turno da tarde com os seguintes transtornos: Retardo Mental Leve, Dislexia, Déficit de Atenção, transtorno de aprendizagem, Hiperatividade, Deficiência Intelectual.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.