A INCLUSÃO ESCOLAR : DIÁLOGOS E EXPERIÊNCIAS DO AEE NA BIBLIOTECA E EM SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO JOVELINA GOMES-UIRAÚNA-PB
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 45962 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 4094 "inscrito_id" => 3219 "titulo" => "A INCLUSÃO ESCOLAR : DIÁLOGOS E EXPERIÊNCIAS DO AEE NA BIBLIOTECA E EM SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO JOVELINA GOMES-UIRAÚNA-PB" "resumo" => "A inclusão escolar de alunos com deficiências na aprendizagem ,como forma de atender à necessidade da comunidade na escola fazendo parte da sua demanda escolar, é um constante desafio , para o corpo docente e a discente atendida na E.E.E.F.M. Jovelina Gomes-Uiraúna-PB. Como proporcionar a sua socialização destes alunos com os ditos normais. Nesse contexto iremos descrever acerca do trabalho desenvolvido na biblioteca em consonância, e/ou complementação da sala de Recursos multifuncionais, na biblioteca com os alunos no geral resolvem suas atividades passadas em sala de aula do ensino regular, pois , todos nós sabemos, que o ensino do AEE, onde os alunos fazem suas atividades convencionais, e também atividades desenvolvidas na biblioteca, como pinturas, porém utilizam a biblioteca, também para fazer seus trabalhos e leituras ,pois ,se sentem mais acolhidos e menos expostos, pois na sua maioria são muito tímidos e para evitar bullying preferem fazer as suas atividades na biblioteca, A escola oferece também a EJA, no período da noite e o PROJOVEM URBANO, de manhã os anos 3°,4°,5° ,os chamados anos inicias, ou primeiros saberes da infância, e o ensino regular de 6° ao 9° ano do ensino regular. O trabalho na biblioteca é fazer com que o alunado tenha acesso ao conhecimento de mundo através dos livros , cópias, brinquedos, atividades em folha ,desenhos, pinturas, desenvolvidos pelos alunos do AEE, auxiliando a professora do AEE, na verdade é uma extensão do alunado, em horário oposto ao ensino regular, pois tem aluno que estuda e tem aulas no AEE e utiliza a biblioteca como apoio nas suas atividades escolares. O presente trabalho esta sendo desenvolvido ao longo de do ano de 2017/ 2018,tendo como objeto de estudos alunos atendidos no AEE, No turno da tarde com os seguintes transtornos: Retardo Mental Leve, Dislexia, Déficit de Atenção, transtorno de aprendizagem, Hiperatividade, Deficiência Intelectual." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12. Educação de pessoas jovens, adultas e idosas" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, DEFICIÊNCIAS, BIBLIOTACA, AEE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA12_ID3219_17092018175649.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CHRISTIANNE NOGUEIRA DONATO FORMIGA" "autor_nome_curto" => "CHRISTIANNE" "autor_email" => "christiannenogueiraa@gmai" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 45962 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 4094 "inscrito_id" => 3219 "titulo" => "A INCLUSÃO ESCOLAR : DIÁLOGOS E EXPERIÊNCIAS DO AEE NA BIBLIOTECA E EM SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO JOVELINA GOMES-UIRAÚNA-PB" "resumo" => "A inclusão escolar de alunos com deficiências na aprendizagem ,como forma de atender à necessidade da comunidade na escola fazendo parte da sua demanda escolar, é um constante desafio , para o corpo docente e a discente atendida na E.E.E.F.M. Jovelina Gomes-Uiraúna-PB. Como proporcionar a sua socialização destes alunos com os ditos normais. Nesse contexto iremos descrever acerca do trabalho desenvolvido na biblioteca em consonância, e/ou complementação da sala de Recursos multifuncionais, na biblioteca com os alunos no geral resolvem suas atividades passadas em sala de aula do ensino regular, pois , todos nós sabemos, que o ensino do AEE, onde os alunos fazem suas atividades convencionais, e também atividades desenvolvidas na biblioteca, como pinturas, porém utilizam a biblioteca, também para fazer seus trabalhos e leituras ,pois ,se sentem mais acolhidos e menos expostos, pois na sua maioria são muito tímidos e para evitar bullying preferem fazer as suas atividades na biblioteca, A escola oferece também a EJA, no período da noite e o PROJOVEM URBANO, de manhã os anos 3°,4°,5° ,os chamados anos inicias, ou primeiros saberes da infância, e o ensino regular de 6° ao 9° ano do ensino regular. O trabalho na biblioteca é fazer com que o alunado tenha acesso ao conhecimento de mundo através dos livros , cópias, brinquedos, atividades em folha ,desenhos, pinturas, desenvolvidos pelos alunos do AEE, auxiliando a professora do AEE, na verdade é uma extensão do alunado, em horário oposto ao ensino regular, pois tem aluno que estuda e tem aulas no AEE e utiliza a biblioteca como apoio nas suas atividades escolares. O presente trabalho esta sendo desenvolvido ao longo de do ano de 2017/ 2018,tendo como objeto de estudos alunos atendidos no AEE, No turno da tarde com os seguintes transtornos: Retardo Mental Leve, Dislexia, Déficit de Atenção, transtorno de aprendizagem, Hiperatividade, Deficiência Intelectual." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12. Educação de pessoas jovens, adultas e idosas" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, DEFICIÊNCIAS, BIBLIOTACA, AEE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA12_ID3219_17092018175649.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CHRISTIANNE NOGUEIRA DONATO FORMIGA" "autor_nome_curto" => "CHRISTIANNE" "autor_email" => "christiannenogueiraa@gmai" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }