A inclusão escolar de alunos com deficiências na aprendizagem ,como forma de atender à necessidade da comunidade na escola fazendo parte da sua demanda escolar, é um constante desafio , para o corpo docente e a discente atendida na E.E.E.F.M. Jovelina Gomes-Uiraúna-PB. Como proporcionar a sua socialização destes alunos com os ditos normais. Nesse contexto iremos descrever acerca do trabalho desenvolvido na biblioteca em consonância, e/ou complementação da sala de Recursos multifuncionais, na biblioteca com os alunos no geral resolvem suas atividades passadas em sala de aula do ensino regular, pois , todos nós sabemos, que o ensino do AEE, onde os alunos fazem suas atividades convencionais, e também atividades desenvolvidas na biblioteca, como pinturas, porém utilizam a biblioteca, também para fazer seus trabalhos e leituras ,pois ,se sentem mais acolhidos e menos expostos, pois na sua maioria são muito tímidos e para evitar bullying preferem fazer as suas atividades na biblioteca, A escola oferece também a EJA, no período da noite e o PROJOVEM URBANO, de manhã os anos 3°,4°,5° ,os chamados anos inicias, ou primeiros saberes da infância, e o ensino regular de 6° ao 9° ano do ensino regular. O trabalho na biblioteca é fazer com que o alunado tenha acesso ao conhecimento de mundo através dos livros , cópias, brinquedos, atividades em folha ,desenhos, pinturas, desenvolvidos pelos alunos do AEE, auxiliando a professora do AEE, na verdade é uma extensão do alunado, em horário oposto ao ensino regular, pois tem aluno que estuda e tem aulas no AEE e utiliza a biblioteca como apoio nas suas atividades escolares. O presente trabalho esta sendo desenvolvido ao longo de do ano de 2017/ 2018,tendo como objeto de estudos alunos atendidos no AEE, No turno da tarde com os seguintes transtornos: Retardo Mental Leve, Dislexia, Déficit de Atenção, transtorno de aprendizagem, Hiperatividade, Deficiência Intelectual.