O meio ambiente na contemporaneidade vem sendo pauta de diversas discussões de acordo com os novos modelos de atribuir significados expressivos nas instituições escolares. A Educação Ambiental norteadora de conhecimentos e procedimentos, promovem uma nova didática que se faz pertinente ao tratar de questões sobre biodiversidade, impactos naturais e ação antrópica, atribuindo saberes que devem ser integrados desde a educação infantil a fim de desenvolver a consciência e os princípios de ética e cidadania. Este trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica de cunho descritivo sobre a a inserção da Educação Ambiental desde a educação infantil. Assim, não basta apenas, que a criança aprenda a importância da preservação do meio ambiente, mas que ela adquira saberes que propiciem as mudanças ao que se refere aos hábitos nocivos ao meio ambiente, junto aos seus professores e familiares. Portanto é imprescindível que aja uma parceria das instituições sociais, família e escola, para que se efetive uma educação ambiental assertiva a fim de fortalecer o trabalho desenvolvido na educação infantil, desenvolvendo habilidades, competências através dos saberes e do lúdico, colocando em prática ao longo de toda a vida escolar.