RESUMO: O presente trabalho tem como objetivo mostrar, por meio de uma análise, o desenvolvimento e os resultados já alcançados por meio da política educacional AEE - Atendimento Educacional Especializado na cidade de São Vicente Férrer - PE, mais precisamente em uma escola de rede municipal situada na Chã do Esquecido, distrito da cidade. Averiguaremos aqui se tal escola cumpre os parâmetros que preconizam as Diretrizes Operacionais da Educação Especial para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica. O intuito até então é descrever, a partir das observações e da convivência, a importância de se ter em sala de aula a presença do apoio escolar, e fora dela, o atendimento educacional especializado que se dá na sala do AEE. A atenção maior será dada aos resultados obtidos com os alunos portadores de necessidades especiais e as evoluções relatadas com a estrutura oferecida e a efetiva participação dos educadores de apoio e de toda comunidade escolar. Tendo em vista que se trata de uma pesquisa descritiva, coletamos depoimentos de pais de alunos e funcionários da escola, para que por fim seja possível concluir de forma clara a real importância do projeto e das políticas de inclusão na vida destas crianças, apesar de todas as dificuldades enfrentadas por elas. A partir desta visão, pretendemos visibilizar ainda mais esse serviço prestado com tanto amor, carinho e dedicação, que deixa a vida dessas crianças um pouco mais colorida e com a esperança de dias melhores, com acessibilidade e inclusão social.