Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A FORMAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA : A IMPORTÂNCIA DE ATIVIDADES LÚDICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: LUDICIDADE, PSICOPEDAGOGIA, APRENDIZAGEM E ENSINO Pôster (PO) GT 17. Ensino e suas interseções
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 45816
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2809
    "inscrito_id" => 10562
    "titulo" => "A FORMAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA : A IMPORTÂNCIA DE  ATIVIDADES LÚDICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "Este estudo vem relatar como o lúdico contribui para a construção do conhecimento. Enfocando os pontos mais relevantes da atuação do psicopedagogo utilizando de atividades lúdicas na Educação infantil. Um dos papéis  do Psicopedagogo é criar estratégia de ensino, com o uso  da lúdico na educação infantil, principalmente para aquelas crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem visando promover a qualidade de ensino. O Psicopedagogo intervém com a lúdico e desempenha uma analise avaliativa e evolutiva de formas diferenciadas de transmissão do conhecimento. A principal ferramenta desse profissional na ação lúdica são os jogos, brinquedos e brincadeiras. O ato de brincar faz com que a criança expresse seus sentimentos e criatividade, facilitando o seu desenvolvimento no processo de aprendizagem. Concluiu-se deixar a criança a vontade para que ela possa desenvolver sua criatividade de forma espontânea é importante, faz-se necessário que o educador  use da lúdico para obter resultados mais significativos no aprendizado das crianças, nessa perspectiva observou-se a importância do  ato de brincar, e como este ato é o princípio da aprendizagem e desenvolvimento da criança, que dinamiza a aula, tornando-a mais prazerosa e sociável."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17. Ensino e suas interseções"
    "palavra_chave" => "LUDICIDADE, PSICOPEDAGOGIA, APRENDIZAGEM E ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA17_ID10562_10092018174800.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAILZA DA SILVA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "JAILZA SANTOS"
    "autor_email" => "izza05@live.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 45816
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2809
    "inscrito_id" => 10562
    "titulo" => "A FORMAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA : A IMPORTÂNCIA DE  ATIVIDADES LÚDICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "Este estudo vem relatar como o lúdico contribui para a construção do conhecimento. Enfocando os pontos mais relevantes da atuação do psicopedagogo utilizando de atividades lúdicas na Educação infantil. Um dos papéis  do Psicopedagogo é criar estratégia de ensino, com o uso  da lúdico na educação infantil, principalmente para aquelas crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem visando promover a qualidade de ensino. O Psicopedagogo intervém com a lúdico e desempenha uma analise avaliativa e evolutiva de formas diferenciadas de transmissão do conhecimento. A principal ferramenta desse profissional na ação lúdica são os jogos, brinquedos e brincadeiras. O ato de brincar faz com que a criança expresse seus sentimentos e criatividade, facilitando o seu desenvolvimento no processo de aprendizagem. Concluiu-se deixar a criança a vontade para que ela possa desenvolver sua criatividade de forma espontânea é importante, faz-se necessário que o educador  use da lúdico para obter resultados mais significativos no aprendizado das crianças, nessa perspectiva observou-se a importância do  ato de brincar, e como este ato é o princípio da aprendizagem e desenvolvimento da criança, que dinamiza a aula, tornando-a mais prazerosa e sociável."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17. Ensino e suas interseções"
    "palavra_chave" => "LUDICIDADE, PSICOPEDAGOGIA, APRENDIZAGEM E ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA17_ID10562_10092018174800.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAILZA DA SILVA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "JAILZA SANTOS"
    "autor_email" => "izza05@live.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este estudo vem relatar como o lúdico contribui para a construção do conhecimento. Enfocando os pontos mais relevantes da atuação do psicopedagogo utilizando de atividades lúdicas na Educação infantil. Um dos papéis do Psicopedagogo é criar estratégia de ensino, com o uso da lúdico na educação infantil, principalmente para aquelas crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem visando promover a qualidade de ensino. O Psicopedagogo intervém com a lúdico e desempenha uma analise avaliativa e evolutiva de formas diferenciadas de transmissão do conhecimento. A principal ferramenta desse profissional na ação lúdica são os jogos, brinquedos e brincadeiras. O ato de brincar faz com que a criança expresse seus sentimentos e criatividade, facilitando o seu desenvolvimento no processo de aprendizagem. Concluiu-se deixar a criança a vontade para que ela possa desenvolver sua criatividade de forma espontânea é importante, faz-se necessário que o educador use da lúdico para obter resultados mais significativos no aprendizado das crianças, nessa perspectiva observou-se a importância do ato de brincar, e como este ato é o princípio da aprendizagem e desenvolvimento da criança, que dinamiza a aula, tornando-a mais prazerosa e sociável.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.