Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DO POLO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO MUNICÍPIO DE ITAPIPOCA/CE.

Palavra-chaves: EAD, FORMAÇÃO SUPERIOR, UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL, ITAPIPOCA-CE Comunicação Oral (CO) GT 19. Tecnologias e Educação
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 45931
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1471
    "inscrito_id" => 3413
    "titulo" => """
      A IMPORTÂNCIA DO POLO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO\r\n
      BRASIL PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO MUNICÍPIO DE\r\n
      ITAPIPOCA/CE.
      """
    "resumo" => """
      A EAD é um modelo de educação em expansão, que entre outras possibilidades, oportuniza\r\n
      qualificação superior para aquelas pessoas que por inúmeros motivos não podem deslocar-se todos os\r\n
      dias para a universidade na modalidade presencial em outros municípios, cidades e até mesmo países.\r\n
      Nesse contexto, este trabalho tem como objetivo, analisar as percepções de um grupo de alunos sobre\r\n
      a(s) contribuição(es) do polo da Universidade Aberta do Brasil do município de Itapipoca-CE para a\r\n
      formação superior à distância do município e região. Esse estudo possui uma abordagem qualitativa e\r\n
      de cunho exploratório. Os dados foram coletados a partir de um questionário aberto contendo duas (2)\r\n
      questões, que foram respondidas por um grupo de 30 alunos do curso de administração pública da\r\n
      Universidade Estadual do Ceará, vinculado ao Polo da Universidade Aberta do Brasil (UECE/UAB),\r\n
      cursistas do quarto (4º) período. Os resultados encontrados, neste estudo, evidenciam que o polo UAB\r\n
      tem contribuído para a formação superior dos indivíduos que o acessam. De forma específica, a\r\n
      modalidade de ensino a distância para o curso explorado, tem sido relevante principalmente em\r\n
      questões práticas, como, facilitando o tempo de estudo de quem trabalha, custo benefício e\r\n
      mobilidade, elementos citados pelos sujeitos participantes do estudo.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "EAD, FORMAÇÃO SUPERIOR, UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL, ITAPIPOCA-CE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID3413_06092018105606.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FERNANDA GABRIELA FARIAS MOTA"
    "autor_nome_curto" => "FERNANDA GABRIELA"
    "autor_email" => "gaby.farias@aluno.uece.br"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 45931
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1471
    "inscrito_id" => 3413
    "titulo" => """
      A IMPORTÂNCIA DO POLO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO\r\n
      BRASIL PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO MUNICÍPIO DE\r\n
      ITAPIPOCA/CE.
      """
    "resumo" => """
      A EAD é um modelo de educação em expansão, que entre outras possibilidades, oportuniza\r\n
      qualificação superior para aquelas pessoas que por inúmeros motivos não podem deslocar-se todos os\r\n
      dias para a universidade na modalidade presencial em outros municípios, cidades e até mesmo países.\r\n
      Nesse contexto, este trabalho tem como objetivo, analisar as percepções de um grupo de alunos sobre\r\n
      a(s) contribuição(es) do polo da Universidade Aberta do Brasil do município de Itapipoca-CE para a\r\n
      formação superior à distância do município e região. Esse estudo possui uma abordagem qualitativa e\r\n
      de cunho exploratório. Os dados foram coletados a partir de um questionário aberto contendo duas (2)\r\n
      questões, que foram respondidas por um grupo de 30 alunos do curso de administração pública da\r\n
      Universidade Estadual do Ceará, vinculado ao Polo da Universidade Aberta do Brasil (UECE/UAB),\r\n
      cursistas do quarto (4º) período. Os resultados encontrados, neste estudo, evidenciam que o polo UAB\r\n
      tem contribuído para a formação superior dos indivíduos que o acessam. De forma específica, a\r\n
      modalidade de ensino a distância para o curso explorado, tem sido relevante principalmente em\r\n
      questões práticas, como, facilitando o tempo de estudo de quem trabalha, custo benefício e\r\n
      mobilidade, elementos citados pelos sujeitos participantes do estudo.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "EAD, FORMAÇÃO SUPERIOR, UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL, ITAPIPOCA-CE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID3413_06092018105606.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FERNANDA GABRIELA FARIAS MOTA"
    "autor_nome_curto" => "FERNANDA GABRIELA"
    "autor_email" => "gaby.farias@aluno.uece.br"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

A EAD é um modelo de educação em expansão, que entre outras possibilidades, oportuniza qualificação superior para aquelas pessoas que por inúmeros motivos não podem deslocar-se todos os dias para a universidade na modalidade presencial em outros municípios, cidades e até mesmo países. Nesse contexto, este trabalho tem como objetivo, analisar as percepções de um grupo de alunos sobre a(s) contribuição(es) do polo da Universidade Aberta do Brasil do município de Itapipoca-CE para a formação superior à distância do município e região. Esse estudo possui uma abordagem qualitativa e de cunho exploratório. Os dados foram coletados a partir de um questionário aberto contendo duas (2) questões, que foram respondidas por um grupo de 30 alunos do curso de administração pública da Universidade Estadual do Ceará, vinculado ao Polo da Universidade Aberta do Brasil (UECE/UAB), cursistas do quarto (4º) período. Os resultados encontrados, neste estudo, evidenciam que o polo UAB tem contribuído para a formação superior dos indivíduos que o acessam. De forma específica, a modalidade de ensino a distância para o curso explorado, tem sido relevante principalmente em questões práticas, como, facilitando o tempo de estudo de quem trabalha, custo benefício e mobilidade, elementos citados pelos sujeitos participantes do estudo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.