O presente texto, que faz parte de uma pesquisa de dissertação de mestrado, tem como objetivo investigar as práticas avaliativas realizadas pelos docentes de um curso técnico de Nível Médio. A intenção é analisar em que medida as práticas contemplam as orientações de avaliação propostas institucionalmente. Para a realização da pesquisa optamos por uma abordagem mista (quantitativa e qualitativa). Seguimos os seguintes procedimentos metodológicos: estudo documental, aplicação de questionários e realização de entrevistas com docentes. A conclusão do estudo é parcial pois a pesquisa ainda está em andamento. Da análise dos dados coletados, a partir do estudo documental, constatamos que os documentos institucionais que tratam da avaliação dos alunos propõem uma avaliação diagnóstica e formativa. No processo avaliativo, a preocupação é processual e de acolhimento aos erros dos alunos. Algo que será aprofundado na análise é o entendimento do que é feito com a menção de encerramento da unidade curricular. Com relação ao perfil dos professores entrevistados, constatamos que a maioria tem experiência profissional na instituição (mais de dez anos) com uma jornada de trabalho entre trinta e quarenta horas por semana.