O presente estudo pretende buscar quais entendimentos os professores das Escolas Municipais de Educação Infantil de São Caetano do Sul possuem a respeito da inserção da Educação Física em sua prática pedagógica. Também, buscaremos verificar quais representações compartilhadas estes professores possuem a respeito do movimento humano na formação da criança dentro da visão de integralidade. Para, a partir disto, propor uma reflexão sobre a prática pedagógica destes professores quando trabalharem o movimento humano na pré-escola. E analisar as modificações que podem ocorrer nas representações que esses professores possuem a respeito do movimento humano infantil e como interferem em sua atuação pedagógica. Então, pretendemos, realizar um estudo documental, fazendo uma análise dos conteúdos da legislação do município de São Caetano do Sul para que a partir desta possamos compreender os processos de orientação legal dados por essas normativas. Essa pesquisa será de natureza qualitativa que se caracterizara uma pesquisa-ação. Quatro instrumentos de pesquisa serão elaborados partindo da revisão bibliográfica do trabalho, sendo um questionário com perguntas abertas e fechadas, outros dois de questões abertas elaboradas do referencial teórico e outro composto por um “diário de bordo” que será construído com os professores. A partir da literatura, serão selecionados os conceitos de onde serão estabelecidas categorias a priori e de posse dos questionários, as respostas serão agrupadas de acordo com as categorias, analisadas e posteriormente comparadas à luz dos conceitos teóricos. Por fim será feito um cruzamento dos dados obtidos com as possíveis variáveis apresentadas durante o processo de pesquisa.