Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Palavra-chaves: CAPACITAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES Comunicação Oral (CO) GT 01. Formação de professores
0 of 0
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 45665 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 674 "inscrito_id" => 7000 "titulo" => "A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "resumo" => "Este artigo, com apoio da literatura, trabalha com elementos legalistas que embasam uma reflexão crítica acerca da Educação a Distância (EaD) e a formação de professores, tendo como objetivo central mostrar aos profissionais de ensino, novas maneiras de capacitação por meio da Educação a Distância. Tomou-se como referenciais teóricos para o estudo dos temas relacionados ao tema do trabalho: ALMEIDA (2004); ALONSO (2010); BRASIL (1996,2005,2017); FAGUNDES (2006); FIORENTINI (1998); MILL E FIDALGO (2007): MORIN (2008); NÓVOA (1992,1995,2002), TANCREDI, (2005), TARDIF, (2000) e dentre outros autores de extrema relevância. O artigo justifica-se pela carga de contribuições que a EaD traz para o meio acadêmico, mais precisamente no âmbito da formação de professores propondo novos caminhos e oportunidades de capacitação profissional para docentes que residem em regiões geograficamente distantes dos centros universitários.Este artigo, com apoio da literatura, trabalha com elementos legalistas que embasam uma reflexão crítica acerca da Educação a Distância (EaD) e a formação de pr" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores" "palavra_chave" => "CAPACITAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID7000_16082018181332.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUANDSON LUIS DA SILVA" "autor_nome_curto" => "LUANDSON" "autor_email" => "llsilva_3@hotmail.com" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 45665 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 674 "inscrito_id" => 7000 "titulo" => "A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "resumo" => "Este artigo, com apoio da literatura, trabalha com elementos legalistas que embasam uma reflexão crítica acerca da Educação a Distância (EaD) e a formação de professores, tendo como objetivo central mostrar aos profissionais de ensino, novas maneiras de capacitação por meio da Educação a Distância. Tomou-se como referenciais teóricos para o estudo dos temas relacionados ao tema do trabalho: ALMEIDA (2004); ALONSO (2010); BRASIL (1996,2005,2017); FAGUNDES (2006); FIORENTINI (1998); MILL E FIDALGO (2007): MORIN (2008); NÓVOA (1992,1995,2002), TANCREDI, (2005), TARDIF, (2000) e dentre outros autores de extrema relevância. O artigo justifica-se pela carga de contribuições que a EaD traz para o meio acadêmico, mais precisamente no âmbito da formação de professores propondo novos caminhos e oportunidades de capacitação profissional para docentes que residem em regiões geograficamente distantes dos centros universitários.Este artigo, com apoio da literatura, trabalha com elementos legalistas que embasam uma reflexão crítica acerca da Educação a Distância (EaD) e a formação de pr" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores" "palavra_chave" => "CAPACITAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID7000_16082018181332.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUANDSON LUIS DA SILVA" "autor_nome_curto" => "LUANDSON" "autor_email" => "llsilva_3@hotmail.com" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este artigo, com apoio da literatura, trabalha com elementos legalistas que embasam uma reflexão crítica acerca da Educação a Distância (EaD) e a formação de professores, tendo como objetivo central mostrar aos profissionais de ensino, novas maneiras de capacitação por meio da Educação a Distância. Tomou-se como referenciais teóricos para o estudo dos temas relacionados ao tema do trabalho: ALMEIDA (2004); ALONSO (2010); BRASIL (1996,2005,2017); FAGUNDES (2006); FIORENTINI (1998); MILL E FIDALGO (2007): MORIN (2008); NÓVOA (1992,1995,2002), TANCREDI, (2005), TARDIF, (2000) e dentre outros autores de extrema relevância. O artigo justifica-se pela carga de contribuições que a EaD traz para o meio acadêmico, mais precisamente no âmbito da formação de professores propondo novos caminhos e oportunidades de capacitação profissional para docentes que residem em regiões geograficamente distantes dos centros universitários.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.