O presente trabalho tem como objetivo tecer olhares reflexivos sobre como se desenvolve a identidade do professor que atua na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Estudos e pesquisas sobre identidade docente registram importantes achados acerca da trajetória de vida dos professores e de suas experiências em processo de formação que influenciam sobremaneira sua atuação e reconhecimento enquanto profissional (NÓVOA; 1991, 1992, 1995, 1997a, 1997b; PIMENTA, 2011; SCHÖN, 1992; PERRENOUD, 1993). Enquanto recursos metodológicos facilitadores para análise do objeto identidade docente na EJA, utilizou-se aplicação de questionário de caráter qualitativo, que subsidiou o levantamento e análise de dados observáveis em conjunto com a bibliografia estudada. No decorrer da pesquisa foi possível discorrer alguns resultados sobre os processos formativos vividos, por professores da EJA no Centro Educacional de Jovens e Adultos, em que apresentaremos a contribuição destes sujeitos para a produção de conhecimentos e a construção da identidade do docente da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Esse estudo sobre a construção da identidade docente na modalidade da EJA nos possibilitou a visibilidade de que na prática vão se apontando novos caminhos para pensarmos a formação do pedagogo nesse espaço. Contrapondo-se com os respectivos enfrentamentos como: à desvalorização do professor e todos os ataques sofridos pelo sistema neste espaço de ensino e às concepções que o veem como meros reprodutores de práticas. Compreende-se que este estudo não se encerra aqui servindo de base para futuros estudos e pesquisas sobre EJA e identidade docente.