Resumo: Para a experiência da prática leitora do texto literário a atividade que apresenta o lúdico como eixo norteador, oportuniza a incorporação de valores, o desenvolvimento cultural, assimilação de novos conhecimentos, e, o desenvolvimento da sociabilidade e da criatividade. A partir desta constatação, o presente artigo pretende destacar a presença do lúdico no texto dramático infantil Cuentos de Vereda de Ester Trozzo (2008), como também ressaltar a importância da leitura do texto dramático nas aulas de língua estrangeira. Para tanto, nos fundamentamos nos estudos Modesto; Rubio (2014) cujas contribuições estão pautadas na importância da ludicidade para a construção do conhecimento, Lúcio (2005), que discorre sobre a dramaturgia para crianças e o seu percurso histórico, Pereira (2005), acerca do teatro infantil, bem como em Colomer (2005) que destaca a leitura de diversos tipos de textos literários como um importante instrumento para a formação do Leitor Literário. Metodologicamente, discorremos acerca do texto dramático infantil, em seguida ambientamos o leitor acerca da obra e da autora em destaque, e, por fim, constatamos que a análise detida de aspectos de construção textual fundamenta de maneira mais consistente a prática leitora. Ressaltamos ainda a relevância de se ler o texto dramático em sala de aula e que este pode ser um instrumento de promoção e incentivo à leitura de forma mais dinâmica e prazerosa.