Resumo: O presente trabalho buscou conhecer propostas interdisciplinares que venham contribuir para a formação do aluno como autor do seu próprio texto, e como o uso de recursos extra literários podem trazer para a sala de aula esse dialogo entre disciplina de língua portuguesa e as ferramentas que podem ser utilizadas para incentivar a escrita, traçando assim uma proposta interdisciplinar entre a escrita e os recursos extra literários. Seus objetivos foram conhecer qual a proposta apresentada pelo professor de língua portuguesa a respeito do tema: interdisciplinaridade, e como a proposta de interdisciplinaridade através do uso de recursos extra literários pode contribuir para o desenvolvimento da escrita. Foi realizada uma pesquisa em uma instituição de ensino a fim de obter resultados a partir das experiências dos alunos com recursos trazidos pelo professor de língua portuguesa para a sala de aula, e como estas experiências contribuem para a aprendizagem e produção da escrita. A metodologia aplicada foi a da pesquisa qualitativa que busca obter resultados através da aplicação de questionários e análise de dados. O projeto teve como fundamentação teórica a visão da produção textual e como esta pode ser auxiliada pela inovação e dinamização do ensino da língua portuguesa. Foi possível concluir que a proposta interdisciplinar que adota recursos extra literários como ferramenta de auxilio no ensino da produção textual é produtiva, uma vez que os resultados obtidos foram positivos.