Artigo Anais II CONBRALE

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-5017

APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA (SEA): UM ESTUDO SOBRE AS DIFICULDADES ENCONTRADAS EM TURMAS DO 1º- ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I DA REDE MUNICIPAL DA CIDADE DE MORENO

Palavra-chaves: DIFICULDADES, ENSINO, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT - 03. Dificuldades de Ensino e de Aprendizagem
"2018-06-20 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 43490
    "edicao_id" => 92
    "trabalho_id" => 191
    "inscrito_id" => 665
    "titulo" => "APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA (SEA): UM ESTUDO SOBRE AS DIFICULDADES ENCONTRADAS EM TURMAS DO 1º- ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I DA REDE MUNICIPAL DA CIDADE DE MORENO"
    "resumo" => "Neste presente artigo foi abordado sobre as dificuldades que encontramos nas turmas do 1º- ano do Ensino Fundamental, falaremos sobre a escrita em casa, o ensino de escrita na escola, e as estratégias dos docentes para ensinar a escrever. Foi através de pesquisas bibliográficas com base nas autoras Ferreiro, Teberosky e outros autores que nos ajudaram a construir o nosso referencial teórico. Para a coleta de dados entrevistamos 2 professoras e dois alunos da rede municipal de ensino de Moreno. Após fazermos a entrevista com os 2 professores percebemos que ambas conseguiram responder nossas perguntas com êxito e de acordo com a sua vivencia em sala de aula, pelas respostas dadas dá a entender que elas fazem um ótimo trabalho com seus alunos na sala e que entendem sobre o sistema de escrita alfabética mas quando fomos analisar as respostas dos alunos percebemos que não foi bem assim que os alunos com suas respostas passaram para nós, o resultados das professoras foi positivo mas o do aluno não, percebemos que eles não estavam preparados o suficiente para nos responder, pelo fato de algumas escola do município terem começado as aulas tarde então podemos dizer que eles não nos responderam com êxito pelo fato do atraso das aulas que acabou atrapalhando as atividades que iriam ser feita por elas em sala e como fomos fazer a pesquisa com as aulas tendo começado a pouco tempo não deu para os alunos adquirir os conhecimentos corretos feitos pelos docentes."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT - 03. Dificuldades de Ensino e de Aprendizagem"
    "palavra_chave" => "DIFICULDADES, ENSINO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV109_MD1_SA3_ID665_24052018231851.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:27"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:36:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIANA MARIA LIMA COELHO"
    "autor_nome_curto" => "JULIANA"
    "autor_email" => "juelho@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conbrale"
    "edicao_nome" => "Anais II CONBRALE"
    "edicao_evento" => "II Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2018"
    "edicao_logo" => "5e49ed609ebab_16022020223320.png"
    "edicao_capa" => "5f18453d93375_22072020105509.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-06-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 42
    "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE"
    "publicacao_codigo" => "2594-5017"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 43490
    "edicao_id" => 92
    "trabalho_id" => 191
    "inscrito_id" => 665
    "titulo" => "APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA (SEA): UM ESTUDO SOBRE AS DIFICULDADES ENCONTRADAS EM TURMAS DO 1º- ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I DA REDE MUNICIPAL DA CIDADE DE MORENO"
    "resumo" => "Neste presente artigo foi abordado sobre as dificuldades que encontramos nas turmas do 1º- ano do Ensino Fundamental, falaremos sobre a escrita em casa, o ensino de escrita na escola, e as estratégias dos docentes para ensinar a escrever. Foi através de pesquisas bibliográficas com base nas autoras Ferreiro, Teberosky e outros autores que nos ajudaram a construir o nosso referencial teórico. Para a coleta de dados entrevistamos 2 professoras e dois alunos da rede municipal de ensino de Moreno. Após fazermos a entrevista com os 2 professores percebemos que ambas conseguiram responder nossas perguntas com êxito e de acordo com a sua vivencia em sala de aula, pelas respostas dadas dá a entender que elas fazem um ótimo trabalho com seus alunos na sala e que entendem sobre o sistema de escrita alfabética mas quando fomos analisar as respostas dos alunos percebemos que não foi bem assim que os alunos com suas respostas passaram para nós, o resultados das professoras foi positivo mas o do aluno não, percebemos que eles não estavam preparados o suficiente para nos responder, pelo fato de algumas escola do município terem começado as aulas tarde então podemos dizer que eles não nos responderam com êxito pelo fato do atraso das aulas que acabou atrapalhando as atividades que iriam ser feita por elas em sala e como fomos fazer a pesquisa com as aulas tendo começado a pouco tempo não deu para os alunos adquirir os conhecimentos corretos feitos pelos docentes."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT - 03. Dificuldades de Ensino e de Aprendizagem"
    "palavra_chave" => "DIFICULDADES, ENSINO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV109_MD1_SA3_ID665_24052018231851.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:27"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:36:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIANA MARIA LIMA COELHO"
    "autor_nome_curto" => "JULIANA"
    "autor_email" => "juelho@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conbrale"
    "edicao_nome" => "Anais II CONBRALE"
    "edicao_evento" => "II Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2018"
    "edicao_logo" => "5e49ed609ebab_16022020223320.png"
    "edicao_capa" => "5f18453d93375_22072020105509.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-06-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 42
    "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE"
    "publicacao_codigo" => "2594-5017"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 20 de junho de 2018

Resumo

Neste presente artigo foi abordado sobre as dificuldades que encontramos nas turmas do 1º- ano do Ensino Fundamental, falaremos sobre a escrita em casa, o ensino de escrita na escola, e as estratégias dos docentes para ensinar a escrever. Foi através de pesquisas bibliográficas com base nas autoras Ferreiro, Teberosky e outros autores que nos ajudaram a construir o nosso referencial teórico. Para a coleta de dados entrevistamos 2 professoras e dois alunos da rede municipal de ensino de Moreno. Após fazermos a entrevista com os 2 professores percebemos que ambas conseguiram responder nossas perguntas com êxito e de acordo com a sua vivencia em sala de aula, pelas respostas dadas dá a entender que elas fazem um ótimo trabalho com seus alunos na sala e que entendem sobre o sistema de escrita alfabética mas quando fomos analisar as respostas dos alunos percebemos que não foi bem assim que os alunos com suas respostas passaram para nós, o resultados das professoras foi positivo mas o do aluno não, percebemos que eles não estavam preparados o suficiente para nos responder, pelo fato de algumas escola do município terem começado as aulas tarde então podemos dizer que eles não nos responderam com êxito pelo fato do atraso das aulas que acabou atrapalhando as atividades que iriam ser feita por elas em sala e como fomos fazer a pesquisa com as aulas tendo começado a pouco tempo não deu para os alunos adquirir os conhecimentos corretos feitos pelos docentes.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.