Artigo Anais II CONBRALE

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-5017

A PRÁTICA DO USO DOS “MAIZINHOS” ENQUANTO FACILITADORA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA MATERNA

Palavra-chaves: PRÁTICA, PROFESSOR, ENSINO-APRENDIZAGEM, MAIZINHOS Comunicação Oral (CO) GT - 03. Dificuldades de Ensino e de Aprendizagem
"2018-06-20 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 43473
    "edicao_id" => 92
    "trabalho_id" => 181
    "inscrito_id" => 182
    "titulo" => "A PRÁTICA DO USO DOS “MAIZINHOS” ENQUANTO FACILITADORA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA MATERNA"
    "resumo" => "Cada professor possui uma prática própria, muitas vezes ancorada em uma teoria ou em um relato de experiência de um colega, que tenha aderido a um determinado “fazer docente” que  surtiu efeitos significativos. Partindo dessa premissa, este artigo  intitulado “A prática dos ‘maizinhos’ enquanto facilitadora do processo de ensino-aprendizagem de língua materna” tem por objetivo apresentar aos docentes uma prática de ensino de língua portuguesa que tem tido resultados abrangentes e em um espaço de tempo relativamente curto nas turmas em que foi aplicada, baseada na interação, compartilhamento de conhecimentos de maneira coletiva e autocorreção, para tanto foram usados conceitos da didática no tocante a teorias de ensino-aprendizagem para nortearem a pesquisa."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT - 03. Dificuldades de Ensino e de Aprendizagem"
    "palavra_chave" => "PRÁTICA, PROFESSOR, ENSINO-APRENDIZAGEM, MAIZINHOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV109_MD1_SA3_ID182_24052018220954.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:27"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:36:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ISABEL CRISTINA DA SILVA CARNEIRO"
    "autor_nome_curto" => "ISABEL"
    "autor_email" => "isa_bel.ic@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conbrale"
    "edicao_nome" => "Anais II CONBRALE"
    "edicao_evento" => "II Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2018"
    "edicao_logo" => "5e49ed609ebab_16022020223320.png"
    "edicao_capa" => "5f18453d93375_22072020105509.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-06-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 42
    "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE"
    "publicacao_codigo" => "2594-5017"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 43473
    "edicao_id" => 92
    "trabalho_id" => 181
    "inscrito_id" => 182
    "titulo" => "A PRÁTICA DO USO DOS “MAIZINHOS” ENQUANTO FACILITADORA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA MATERNA"
    "resumo" => "Cada professor possui uma prática própria, muitas vezes ancorada em uma teoria ou em um relato de experiência de um colega, que tenha aderido a um determinado “fazer docente” que  surtiu efeitos significativos. Partindo dessa premissa, este artigo  intitulado “A prática dos ‘maizinhos’ enquanto facilitadora do processo de ensino-aprendizagem de língua materna” tem por objetivo apresentar aos docentes uma prática de ensino de língua portuguesa que tem tido resultados abrangentes e em um espaço de tempo relativamente curto nas turmas em que foi aplicada, baseada na interação, compartilhamento de conhecimentos de maneira coletiva e autocorreção, para tanto foram usados conceitos da didática no tocante a teorias de ensino-aprendizagem para nortearem a pesquisa."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT - 03. Dificuldades de Ensino e de Aprendizagem"
    "palavra_chave" => "PRÁTICA, PROFESSOR, ENSINO-APRENDIZAGEM, MAIZINHOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV109_MD1_SA3_ID182_24052018220954.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:27"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:36:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ISABEL CRISTINA DA SILVA CARNEIRO"
    "autor_nome_curto" => "ISABEL"
    "autor_email" => "isa_bel.ic@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conbrale"
    "edicao_nome" => "Anais II CONBRALE"
    "edicao_evento" => "II Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2018"
    "edicao_logo" => "5e49ed609ebab_16022020223320.png"
    "edicao_capa" => "5f18453d93375_22072020105509.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-06-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 42
    "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE"
    "publicacao_codigo" => "2594-5017"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 20 de junho de 2018

Resumo

Cada professor possui uma prática própria, muitas vezes ancorada em uma teoria ou em um relato de experiência de um colega, que tenha aderido a um determinado “fazer docente” que surtiu efeitos significativos. Partindo dessa premissa, este artigo intitulado “A prática dos ‘maizinhos’ enquanto facilitadora do processo de ensino-aprendizagem de língua materna” tem por objetivo apresentar aos docentes uma prática de ensino de língua portuguesa que tem tido resultados abrangentes e em um espaço de tempo relativamente curto nas turmas em que foi aplicada, baseada na interação, compartilhamento de conhecimentos de maneira coletiva e autocorreção, para tanto foram usados conceitos da didática no tocante a teorias de ensino-aprendizagem para nortearem a pesquisa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.