Artigo Anais III CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

Visualizações: 319
UTILIZANDO CONCEITOS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA MODELAGEM DE UMA FERRAMENTA DE ENSINO A DISTÂNCIA (EAD) PARA FORMAÇÃO SUPERIOR, BASEADO EM CONCEITOS ANDRAGÓGICOS.

Palavra-chaves: AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA), ENSINO A DISTÂNCIA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) Comunicação Oral (CO) AT 02 - Pesquisa e Cultura Digital: Desafios e Possibilidades no Ensino de Ciências Publicado em 17 de julho de 2018

Resumo

As transformações inseridas no sistema educacional, pelas Tecnologias de Informação e Comunicação, são os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), já existem ferramentas consolidadas em diversos cursos e níveis. Este trabalho, busca aborda à necessidade de se inserir agentes inteligentes nos softwares de Ensino a Distância (EAD). Apesar da evolução dessas ferramentas existentes, observamos hoje, que não inseriram em suas estruturas poucas ou quase nenhuma inovação, quando nos referimos a sistemas inteligentes. Elas quase não possuem formas de adaptabilidade às características de aprendizagem do aluno. Sendo assim, buscamos mostrar que as Redes Neurais Artificias, é hoje uma técnica de Inteligência Artificial já consolidada em diversas áreas de conhecimento e podem colaborar de forma efetiva para o aperfeiçoamento e o surgimento de novas e melhores ferramentas de Ensino a Distância.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.