No cenário educacional, político e social, vem ocorrendo várias mudanças e a Educação Ambiental com seu papel educativo tem a responsabilidade de conscientizar e educar os indivíduos e mostra-se mais atuante na educação. A referida pesquisa objetivou refletir sobre o quão é necessário e importante a Educação Ambiental ser inserida na Educação Infantil. O presente trabalho foi desenvolvido e definido em duas etapas: a pesquisa bibliográfica para a contextualização da fundamentação teórica, utilizando-se de documentos e artigos científicos que abordam a temática da Educação Ambiental anexada a Educação Infantil, e a pesquisa de campo na Creche Terezinha Leite e no Centro Escolar Gente Inocente, ambas localizadas em Desterro-PB que objetivou considerar como o mérito que a Educação Ambiental tem na Educação Infantil, levando em consideração os fundamentos legais no Brasil bem como sua inserção e as contribuições para Educação Infantil. Os estudos bibliográficos e o questionário aplicado às professoras ajudaram na compreensão do que se trata a problemática que é a anexar a Educação Ambiental na Educação Infantil. Por ser primordial no cotidiano escolar a educação ambiental é muito importante para formação das crianças, é indispensável e deve ser inserida e desenvolvida já nos primeiros anos de conhecimento.