Artigo Anais III CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

O USO DA LOUSA DIGITAL COMO FERRAMENTA DE ENSINO

Palavra-chaves: LOUSA DIGITAL, ENSINO DE MATEMÁTICA, NOVAS METODOLOGIAS, ENSINO APRENDIZAGEM Pôster (PO) AT 01 - Pesquisa e Ensino da Matemática
"2018-07-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 43267
    "edicao_id" => 91
    "trabalho_id" => 220
    "inscrito_id" => 1188
    "titulo" => "O USO DA LOUSA DIGITAL COMO FERRAMENTA DE ENSINO"
    "resumo" => "Nosso trabalho busca incentivar os professores a inserir em suas aulas a Lousa Digital Interativa (LDI) mostrando algumas funções e a utilização, com ênfase nos impactos relacionados ao seu uso como inclusão da linguagem audiovisual no âmbito escolar, mais especificamente nas aulas de matemática, que pode proporcionar, de certa forma, uma maior interatividade, por se tratar de uma alternativa didática de grande valor, haja vista a disponibilidade desse recurso em larga escala no IFRN,e a possibilidade de obter uma nova ferramenta que auxilia nas aulas, obviamente não deixando de lado os tradicionais recursos utilizados por larga parte da equipe docente, tendo em vista que a Lousa pode ajudar no processo de ensino aprendizagem dos estudantes, pois é um dispositivo tecnológico, tecnologia esta que os alunos dominam tão bem e que pode facilitar o entendimento de determinados conteúdos, principalmente, em matemática."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 01 - Pesquisa e Ensino da Matemática"
    "palavra_chave" => "LOUSA DIGITAL, ENSINO DE MATEMÁTICA, NOVAS METODOLOGIAS, ENSINO APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD4_SA10_ID1188_24052018211156.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:27"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:22:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOBSON HUGO DE SOUSA SOARES"
    "autor_nome_curto" => "JOBSON HUGO"
    "autor_email" => "jobson.soares@ifrn.edu.br"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg"
    "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 43267
    "edicao_id" => 91
    "trabalho_id" => 220
    "inscrito_id" => 1188
    "titulo" => "O USO DA LOUSA DIGITAL COMO FERRAMENTA DE ENSINO"
    "resumo" => "Nosso trabalho busca incentivar os professores a inserir em suas aulas a Lousa Digital Interativa (LDI) mostrando algumas funções e a utilização, com ênfase nos impactos relacionados ao seu uso como inclusão da linguagem audiovisual no âmbito escolar, mais especificamente nas aulas de matemática, que pode proporcionar, de certa forma, uma maior interatividade, por se tratar de uma alternativa didática de grande valor, haja vista a disponibilidade desse recurso em larga escala no IFRN,e a possibilidade de obter uma nova ferramenta que auxilia nas aulas, obviamente não deixando de lado os tradicionais recursos utilizados por larga parte da equipe docente, tendo em vista que a Lousa pode ajudar no processo de ensino aprendizagem dos estudantes, pois é um dispositivo tecnológico, tecnologia esta que os alunos dominam tão bem e que pode facilitar o entendimento de determinados conteúdos, principalmente, em matemática."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 01 - Pesquisa e Ensino da Matemática"
    "palavra_chave" => "LOUSA DIGITAL, ENSINO DE MATEMÁTICA, NOVAS METODOLOGIAS, ENSINO APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD4_SA10_ID1188_24052018211156.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:27"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:22:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOBSON HUGO DE SOUSA SOARES"
    "autor_nome_curto" => "JOBSON HUGO"
    "autor_email" => "jobson.soares@ifrn.edu.br"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg"
    "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de julho de 2018

Resumo

Nosso trabalho busca incentivar os professores a inserir em suas aulas a Lousa Digital Interativa (LDI) mostrando algumas funções e a utilização, com ênfase nos impactos relacionados ao seu uso como inclusão da linguagem audiovisual no âmbito escolar, mais especificamente nas aulas de matemática, que pode proporcionar, de certa forma, uma maior interatividade, por se tratar de uma alternativa didática de grande valor, haja vista a disponibilidade desse recurso em larga escala no IFRN,e a possibilidade de obter uma nova ferramenta que auxilia nas aulas, obviamente não deixando de lado os tradicionais recursos utilizados por larga parte da equipe docente, tendo em vista que a Lousa pode ajudar no processo de ensino aprendizagem dos estudantes, pois é um dispositivo tecnológico, tecnologia esta que os alunos dominam tão bem e que pode facilitar o entendimento de determinados conteúdos, principalmente, em matemática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.