ANÁLISE DO IMPACTO DO USO DA FERRAMENTA KAHOOT NO
PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR
"2018-07-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 42909 "edicao_id" => 91 "trabalho_id" => 558 "inscrito_id" => 100 "titulo" => """ ANÁLISE DO IMPACTO DO USO DA FERRAMENTA KAHOOT NO\r\n PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR """ "resumo" => """ Atualmente existem diversas tecnologias que proporcionam novas e diferentes formas de\r\n ensinar em sala de aula. A partir do uso de computadores conectados a projetores de vídeo, acesso a\r\n rede mundial de computadores e dispositivos móveis (e.g. smartphones e tablets) pode ser criado um\r\n ambiente, melhorar a interação entre o professor e alunos. Adicionalmente, o uso de ferramentas\r\n adequadas pode impulsionar a motivação dos alunos, o seu envolvimento e o estimulo em aprender os\r\n assuntos abordados em sala de aula. Este artigo mostra os resultados da investigação sobre o efeito do\r\n uso de Kahoot em sala de aula sob alguns aspectos como percepção de concentração, engajamento,\r\n prazer, aprendizagem percebida, motivação e satisfação. Os resultados apontam que os alunos\r\n sentiram que o Kahoot (i) apoia a aprendizagem, (ii) aumenta a concentração, (iii) eleva os níveis de\r\n engajamento e (iv) proporciona prazer e motivação através do seu uso. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 13 - Pesquisa e Ensino das Ciências da Computação" "palavra_chave" => "KAHOOT, ENSINO-APRENDIZAGEM, PRÁTICAS INOVADORAS DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD1_SA23_ID100_30052018212229.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:27" "updated_at" => "2020-06-09 19:22:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALEXSANDRO DA SILVA LIMA" "autor_nome_curto" => "ALEXSANDRO LIMA" "autor_email" => "alexlima017@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018" "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg" "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 42909 "edicao_id" => 91 "trabalho_id" => 558 "inscrito_id" => 100 "titulo" => """ ANÁLISE DO IMPACTO DO USO DA FERRAMENTA KAHOOT NO\r\n PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR """ "resumo" => """ Atualmente existem diversas tecnologias que proporcionam novas e diferentes formas de\r\n ensinar em sala de aula. A partir do uso de computadores conectados a projetores de vídeo, acesso a\r\n rede mundial de computadores e dispositivos móveis (e.g. smartphones e tablets) pode ser criado um\r\n ambiente, melhorar a interação entre o professor e alunos. Adicionalmente, o uso de ferramentas\r\n adequadas pode impulsionar a motivação dos alunos, o seu envolvimento e o estimulo em aprender os\r\n assuntos abordados em sala de aula. Este artigo mostra os resultados da investigação sobre o efeito do\r\n uso de Kahoot em sala de aula sob alguns aspectos como percepção de concentração, engajamento,\r\n prazer, aprendizagem percebida, motivação e satisfação. Os resultados apontam que os alunos\r\n sentiram que o Kahoot (i) apoia a aprendizagem, (ii) aumenta a concentração, (iii) eleva os níveis de\r\n engajamento e (iv) proporciona prazer e motivação através do seu uso. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 13 - Pesquisa e Ensino das Ciências da Computação" "palavra_chave" => "KAHOOT, ENSINO-APRENDIZAGEM, PRÁTICAS INOVADORAS DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD1_SA23_ID100_30052018212229.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:27" "updated_at" => "2020-06-09 19:22:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALEXSANDRO DA SILVA LIMA" "autor_nome_curto" => "ALEXSANDRO LIMA" "autor_email" => "alexlima017@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018" "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg" "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }