Artigo Anais III CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS: AS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS ASSUMIDAS PELOS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE PEDRA LAVRADA-PB.

Palavra-chaves: ENSINO, CIÊNCIAS NATURAIS, APRENDIZAGEM, INTERDISCIPLINARIDADE Comunicação Oral (CO) AT 15 - Novas abordagens na pesquisa e no Ensino de química
"2018-07-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 42851
    "edicao_id" => 91
    "trabalho_id" => 328
    "inscrito_id" => 765
    "titulo" => "A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS: AS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS ASSUMIDAS PELOS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE PEDRA LAVRADA-PB."
    "resumo" => """
      A interdisciplinaridade é uma metodologia de ensino que está crescendo e se desenvolvendo dentro da comunidade acadêmica brasileira como uma forma de articular as diversas áreas do conhecimento científico. A abordagem interdisciplinar existe dentro das instituições de ensino, porém é uma temática que ainda precisa ser explorada com mais clareza. Dentro de um contexto didático-pedagógico devem-se considerar as dificuldades encontradas na educação básica, e também muitas limitações consideradas a partir da visão dos professores, além disso, por se tratar de um assunto pertinente dentro do contexto da educação brasileira, as dificuldades começam na formação dos professores. Por muito tempo, os componentes curriculares da educação básica brasileira têm sido voltados apenas para o ensino exclusivo de uma determinada área científica. Dessa forma, a interdisciplinaridade surge como uma metodologia de ensino que funciona como uma ponte entre determinadas áreas do conhecimento científico ou das disciplinas, que visa promover uma aprendizagem significativa.\r\n
       
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 15 - Novas abordagens na pesquisa e no Ensino de química"
    "palavra_chave" => "ENSINO, CIÊNCIAS NATURAIS, APRENDIZAGEM, INTERDISCIPLINARIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD1_SA25_ID765_28052018021145.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:26"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:22:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA GABRIELA DA COSTA MELO"
    "autor_nome_curto" => "MARIA GABRIELA"
    "autor_email" => "maria_gabs7@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg"
    "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 42851
    "edicao_id" => 91
    "trabalho_id" => 328
    "inscrito_id" => 765
    "titulo" => "A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS: AS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS ASSUMIDAS PELOS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE PEDRA LAVRADA-PB."
    "resumo" => """
      A interdisciplinaridade é uma metodologia de ensino que está crescendo e se desenvolvendo dentro da comunidade acadêmica brasileira como uma forma de articular as diversas áreas do conhecimento científico. A abordagem interdisciplinar existe dentro das instituições de ensino, porém é uma temática que ainda precisa ser explorada com mais clareza. Dentro de um contexto didático-pedagógico devem-se considerar as dificuldades encontradas na educação básica, e também muitas limitações consideradas a partir da visão dos professores, além disso, por se tratar de um assunto pertinente dentro do contexto da educação brasileira, as dificuldades começam na formação dos professores. Por muito tempo, os componentes curriculares da educação básica brasileira têm sido voltados apenas para o ensino exclusivo de uma determinada área científica. Dessa forma, a interdisciplinaridade surge como uma metodologia de ensino que funciona como uma ponte entre determinadas áreas do conhecimento científico ou das disciplinas, que visa promover uma aprendizagem significativa.\r\n
       
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 15 - Novas abordagens na pesquisa e no Ensino de química"
    "palavra_chave" => "ENSINO, CIÊNCIAS NATURAIS, APRENDIZAGEM, INTERDISCIPLINARIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD1_SA25_ID765_28052018021145.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:26"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:22:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA GABRIELA DA COSTA MELO"
    "autor_nome_curto" => "MARIA GABRIELA"
    "autor_email" => "maria_gabs7@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg"
    "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de julho de 2018

Resumo

A interdisciplinaridade é uma metodologia de ensino que está crescendo e se desenvolvendo dentro da comunidade acadêmica brasileira como uma forma de articular as diversas áreas do conhecimento científico. A abordagem interdisciplinar existe dentro das instituições de ensino, porém é uma temática que ainda precisa ser explorada com mais clareza. Dentro de um contexto didático-pedagógico devem-se considerar as dificuldades encontradas na educação básica, e também muitas limitações consideradas a partir da visão dos professores, além disso, por se tratar de um assunto pertinente dentro do contexto da educação brasileira, as dificuldades começam na formação dos professores. Por muito tempo, os componentes curriculares da educação básica brasileira têm sido voltados apenas para o ensino exclusivo de uma determinada área científica. Dessa forma, a interdisciplinaridade surge como uma metodologia de ensino que funciona como uma ponte entre determinadas áreas do conhecimento científico ou das disciplinas, que visa promover uma aprendizagem significativa.  

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.