O ASPECTO SOCIOECONÔMICO COMO AGRAVANTE NO AUMENTO DO NÚMERO DE ACIDENTES MOTOCICLÍSTICO
"2018-06-13 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 41200 "edicao_id" => 88 "trabalho_id" => 395 "inscrito_id" => 1836 "titulo" => "O ASPECTO SOCIOECONÔMICO COMO AGRAVANTE NO AUMENTO DO NÚMERO DE ACIDENTES MOTOCICLÍSTICO" "resumo" => """ RESUMO\r\n \r\n Acidentes de trânsito constituem uma das principais causas de morte da população em todo o mundo e no Brasil não é diferente. O nosso trânsito mata e deixa milhares de pessoas mutiladas todos os anos. Nesse cenário, o motociclista é o grupo mais suscetível a acidentes graves que deixam o maior número de pessoas mortas e inválidas. O número de acidentes envolvendo motociclistas aumenta a cada vez mais, isso graças a grande frota desses veículos que circulam hoje no país, pois é um transporte ágil, de baixo custo de aquisição e manutenção. Objetiva-se conhecer as principais causas que mais prevalecem nesse tipo de acidente e a faixa etária da população mais afetada, partindo de um levantamento bibliográfico e com base em dados coletados através do Sistema de Informação sobre do Ministério da saúde. Pode-se concluir que, foram constatados que nos últimos anos o número de acidentes de transito envolvendo atropelamentos e outros veículos reduziram enquanto os números envolvendo motociclistas aumentam a cada ano isso se deve ao aumento vertiginoso da frota de motocicletas e também ao despreparo desses condutores pois o fator humano é apontado como a principal causa desses acidentes. A redução desses acidentes devem ser encarados como prioridade pelo governo com a criação de políticas de prevenção e educação em saúde, para que haja a conscientização da população sobre os riscos que esse veículo oferece a seus condutores, esses números trazem prejuízos para as famílias das vítimas, sociedade e para a economia do país. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT-07: Saúde Coletiva" "palavra_chave" => "TRÂNSITO, INVALIDEZ, MORTALIDADE, MOTOCICLISTAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV108_MD4_SA7_ID1836_20052018184458.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:25" "updated_at" => "2020-06-09 19:35:33" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA PAULA DA SILVA " "autor_nome_curto" => "ANA" "autor_email" => "anapaullapaulinha@live.co" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conbracis" "edicao_nome" => "Anais III CONBRACIS" "edicao_evento" => "III Congresso Brasileiro de Ciências da Saúde" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conbracis/2018" "edicao_logo" => "5e4a0164e65af_16022020235844.png" "edicao_capa" => "5f1844cf3c5b5_22072020105319.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-06-13 00:00:00" "publicacao_id" => 29 "publicacao_nome" => "Anais Conbracis" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 41200 "edicao_id" => 88 "trabalho_id" => 395 "inscrito_id" => 1836 "titulo" => "O ASPECTO SOCIOECONÔMICO COMO AGRAVANTE NO AUMENTO DO NÚMERO DE ACIDENTES MOTOCICLÍSTICO" "resumo" => """ RESUMO\r\n \r\n Acidentes de trânsito constituem uma das principais causas de morte da população em todo o mundo e no Brasil não é diferente. O nosso trânsito mata e deixa milhares de pessoas mutiladas todos os anos. Nesse cenário, o motociclista é o grupo mais suscetível a acidentes graves que deixam o maior número de pessoas mortas e inválidas. O número de acidentes envolvendo motociclistas aumenta a cada vez mais, isso graças a grande frota desses veículos que circulam hoje no país, pois é um transporte ágil, de baixo custo de aquisição e manutenção. Objetiva-se conhecer as principais causas que mais prevalecem nesse tipo de acidente e a faixa etária da população mais afetada, partindo de um levantamento bibliográfico e com base em dados coletados através do Sistema de Informação sobre do Ministério da saúde. Pode-se concluir que, foram constatados que nos últimos anos o número de acidentes de transito envolvendo atropelamentos e outros veículos reduziram enquanto os números envolvendo motociclistas aumentam a cada ano isso se deve ao aumento vertiginoso da frota de motocicletas e também ao despreparo desses condutores pois o fator humano é apontado como a principal causa desses acidentes. A redução desses acidentes devem ser encarados como prioridade pelo governo com a criação de políticas de prevenção e educação em saúde, para que haja a conscientização da população sobre os riscos que esse veículo oferece a seus condutores, esses números trazem prejuízos para as famílias das vítimas, sociedade e para a economia do país. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT-07: Saúde Coletiva" "palavra_chave" => "TRÂNSITO, INVALIDEZ, MORTALIDADE, MOTOCICLISTAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV108_MD4_SA7_ID1836_20052018184458.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:25" "updated_at" => "2020-06-09 19:35:33" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA PAULA DA SILVA " "autor_nome_curto" => "ANA" "autor_email" => "anapaullapaulinha@live.co" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conbracis" "edicao_nome" => "Anais III CONBRACIS" "edicao_evento" => "III Congresso Brasileiro de Ciências da Saúde" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conbracis/2018" "edicao_logo" => "5e4a0164e65af_16022020235844.png" "edicao_capa" => "5f1844cf3c5b5_22072020105319.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-06-13 00:00:00" "publicacao_id" => 29 "publicacao_nome" => "Anais Conbracis" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }