Resumo: A abordagem interdisciplinar e integral na Escola articulado à Unidade de Saúde da Família é uma demanda do Projeto Saúde na Escola (PSE) que determina o espaço como privilegiado para as práticas de promoção à saúde e prevenção aos agravos, uma vez que estes indivíduos pertencem a um grupo em desenvolvimento da consciência crítica- reflexiva. Objetivo: Analisar o perfil antropométrico de um grupo de escolares do 6º ano da rede pública de ensino fundamental. Metodologia: Refere-se a uma pesquisa de campo, exploratória de abordagem quantitativa nos escolares da rede pública no Município de Cabedelo. A equipe utilizou-se como instrumento de avaliação e de coleta de dados a ficha de Atividade Coletiva do eSUS Atenção Básica, fita métrica inelástica e balança. Resultados e discussão: O presente estudo contou com a participação de 19 escolares com faixa etária 10 a 15 anos com predominância de 68% do gênero feminino, em que em sua totalidade apresentou o número de 04 participantes com obesidade e um pequeno número representativo com doenças crônicas associadas à obesidade. Conclusão: O PSE é visto como uma estratégia nacional para prevenção de morbidades entre os escolares, cujas estratégias envolvem ações intersetoriais e interdisciplinares. É essencial que se criem formas de atualização que sejam rápidas e eficientes, direcionadas a toda a equipe de profissionais envolvidos na abordagem destes indivíduos.