Na atualidade, existe na maioria das sociedades uma preocupação feminina em atender aos padrões estéticos que são estabelecidos, e a contemporaneidade é caracterizada pela imposição à mulher de sempre ser/estar bela. Essa pesquisa teve como objetivo investigar a influência dos padrões estéticos midiáticos na autoestima e autopercepção de adolescentes do sexo feminino. Para tanto, realizamos uma pesquisa qualitativa, por meio de oficinas e rodas de discussões com 26 adolescentes de duas escolas públicas de Campina Grande-PB. Entre as participantes da pesquisa a série de maior predominância na participação da pesquisa foi o 1° ano, com 50% da amostra. No que se refere às idades, a maior frequência ficou entre as participantes de 15 e 16 anos, contado com 34,62% (N=9) em cada uma dessas idades. Havia um conhecimento a respeito desses padrões e influências. E apesar do discurso empoderado e de esclarecimento sobre esses fatos, no momento de fazer escolhas quanto à estética, o que predominou foi exatamente aquele modelo midiatizado de beleza.