No artigo visamos discuti formas para trabalhar a interdisciplinaridade na sala de aula, como as disciplinas de história e geografia utilizam os mapas. Analisando como cada disciplina faz a sua exposição com os mapas, acrescentando que este é um conteúdo da geografia, mas que pode ser contemplado na história. Para a realização deste projeto teve-se como foco o desenvolvimento de estudo de caso com os alunos do terceiro ano do ensino médio, observando como trabalham os conceitos geográficos e históricos com a utilização de mapas, e como essas duas ciências desenvolvem a interdisciplinaridade nesse contexto, além de levantar dados com os mesmos. Para tanto, utilizamos na construção textual a preocupação de realizá-la de forma imparcial, buscando a uma visão analítico-interpretativa através dos fatos observados das aulas de Geografia e História. Ambas ministradas pela mesma professora na terceira série do Ensino Médio na Escola Estadual Professor Pedro Raimundo. Observamos a ausência de ação interdisciplinar, mesmo com temas que poderiam ter pontes entre elas. Para conhecer mais profundamente o conhecimento cartográfico dos alunos, aplicamos no nosso último dia de observação um questionário, contendo questões fechadas e abertas, que auxiliou para que chegássemos aos resultados. Todo o processo que foi realizado para se chegar aos resultados nos mostraram o quanto foi importante conseguir avançar em cada dado coletado e em cada observação feita, nos levando a entender que a interdisciplinaridade é indispensável em muitos dos projetos para sala de aula. Servindo para impulsionar na melhoria do processo de ensino-aprendizagem dos nossos jovens.