Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

PARTILHA DE SABERES: O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SEGUNDO A CONCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUE ATUAM NESSAS SÉRIES.

Palavra-chaves: PARTILHA DE SABERES, FORMAÇÃO, SÉRIES INICIAIS Comunicação Oral(CO) GT 12 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ALFABETIZAÇÃO: LANÇANDO UM OLHAR SOBRE EXPERIÊNCIAS DESENVOLVIDAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E SUA RELAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 3932
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 490
    "inscrito_id" => 1953
    "titulo" => "PARTILHA DE SABERES: O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SEGUNDO A CONCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUE ATUAM NESSAS SÉRIES."
    "resumo" => "O processo educacional em sua totalidade nas últimas décadas vem perpassando por um período de transição, ou seja, de ruptura; ruptura dos moldes tradicionais, das concepções passivas, preconceituosas e da falta do comprometimento com a essência do ensino/aprendizagem desenvolvidas nas instituições de ensino, (neste contexto o processo desenvolvido no ensino fundamental menor). Contudo, esta nova realidade é um processo lento e demorado, pois um projeto que tem em seu bojo o desafio de desenvolver uma educação de qualidade e para todos precisa de uma reflexão minuciosa para que essa nova abordagem ao sistema educacional não gere trauma ao desenvolvimento da educação. \tAssim, o processo ocorre por meio de discussão e reflexão junto ao docente sempre respaldado por concepções que abordam as temáticas suscitada pelos educadores quanto aos conceitos, teorias, valores a sua teoria/prática de sala de aula, além de cutucá-lo para a importância do processo de formação inicial continuada."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ALFABETIZAÇÃO: LANÇANDO UM OLHAR SOBRE EXPERIÊNCIAS DESENVOLVIDAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E SUA RELAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE"
    "palavra_chave" => "PARTILHA DE SABERES, FORMAÇÃO, SÉRIES INICIAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1953_f9b3e5a24f9e488f5f8c100b1e23b47f.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENATA MORAES CARDOSO"
    "autor_nome_curto" => "RENATA MORAES"
    "autor_email" => "renatamoraes16@yahoo.com"
    "autor_ies" => "UFPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 3932
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 490
    "inscrito_id" => 1953
    "titulo" => "PARTILHA DE SABERES: O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SEGUNDO A CONCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUE ATUAM NESSAS SÉRIES."
    "resumo" => "O processo educacional em sua totalidade nas últimas décadas vem perpassando por um período de transição, ou seja, de ruptura; ruptura dos moldes tradicionais, das concepções passivas, preconceituosas e da falta do comprometimento com a essência do ensino/aprendizagem desenvolvidas nas instituições de ensino, (neste contexto o processo desenvolvido no ensino fundamental menor). Contudo, esta nova realidade é um processo lento e demorado, pois um projeto que tem em seu bojo o desafio de desenvolver uma educação de qualidade e para todos precisa de uma reflexão minuciosa para que essa nova abordagem ao sistema educacional não gere trauma ao desenvolvimento da educação. \tAssim, o processo ocorre por meio de discussão e reflexão junto ao docente sempre respaldado por concepções que abordam as temáticas suscitada pelos educadores quanto aos conceitos, teorias, valores a sua teoria/prática de sala de aula, além de cutucá-lo para a importância do processo de formação inicial continuada."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ALFABETIZAÇÃO: LANÇANDO UM OLHAR SOBRE EXPERIÊNCIAS DESENVOLVIDAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E SUA RELAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE"
    "palavra_chave" => "PARTILHA DE SABERES, FORMAÇÃO, SÉRIES INICIAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1953_f9b3e5a24f9e488f5f8c100b1e23b47f.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENATA MORAES CARDOSO"
    "autor_nome_curto" => "RENATA MORAES"
    "autor_email" => "renatamoraes16@yahoo.com"
    "autor_ies" => "UFPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

O processo educacional em sua totalidade nas últimas décadas vem perpassando por um período de transição, ou seja, de ruptura; ruptura dos moldes tradicionais, das concepções passivas, preconceituosas e da falta do comprometimento com a essência do ensino/aprendizagem desenvolvidas nas instituições de ensino, (neste contexto o processo desenvolvido no ensino fundamental menor). Contudo, esta nova realidade é um processo lento e demorado, pois um projeto que tem em seu bojo o desafio de desenvolver uma educação de qualidade e para todos precisa de uma reflexão minuciosa para que essa nova abordagem ao sistema educacional não gere trauma ao desenvolvimento da educação. Assim, o processo ocorre por meio de discussão e reflexão junto ao docente sempre respaldado por concepções que abordam as temáticas suscitada pelos educadores quanto aos conceitos, teorias, valores a sua teoria/prática de sala de aula, além de cutucá-lo para a importância do processo de formação inicial continuada.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.