Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 220
REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DO ESPANHOL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO A PARTIR DO PIBID.

Palavra-chaves: ESCOLA, ESPANHOL, PRATICA Comunicação Oral(CO) GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

Este artigo objetiva apresentar questões acerca do ensino de espanhol nas escolas públicas e apontar os principais avanços e desafios de professores e alunos em relação ao ensino-aprendizagem dessa disciplina. Este estudo é fruto de nossas experiências dentro do Programa Institucional de bolsa de Iniciação á Docência-PIBID, do Campus Universitário de Abaetetuba- Universidade Federal do Pará. Essa vivência se deu por meio do acompanhamento do cotidiano escolar do professor de espanhol do ensino médio em 2 escolas estaduais no município de Abaetetuba. Utilizamos como recurso metodológico na construção desse estudo a observação da prática pedagógica e relato de experiência desses professores. Este estudo nos fez perceber que a experiência com o PIBID nas escolas permite a nós bolsistas, refletir sobre nossa formação, desde já, como educadores, de maneira engajada com realidade escolar e comprometida com um ensino público de qualidade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.