No contexto educacional, consideramos a reflexão como uma prática importante e necessária para a docência. Estudos sobre formação docente inicial têm apontado a relevância desta atividade também para os licenciados que estão no período de conhecimento da sua profissão, contribuindo de forma significativa para sua construção identitária. Diante do exposto, o objetivo deste trabalho é investigar de que forma o blog reflexivo se constitui como ferramenta importante para a reflexão do professor de inglês em formação inicial. Nosso campo de pesquisa é o blog do subprojeto Letras-Inglês do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da Universidade Estadual da Paraíba, e esta análise paira sobre as reflexões da autora deste texto, as quais tiveram início em fevereiro de 2017. Para cada atividade desenvolvida no programa (grupos de estudo, produção de material didático, etc.), fazem-se necessárias reflexões dos pibidianos, assim, o foco principal deste trabalho é a experiência dos autores no que se refere ao uso do blog para reflexões de atividades em geral. A base teórica que nos deu suporte para o desenvolvimento desta investigação remete a: Kleiman (2007, apud REICHMANN) que cita o blog como um reflexo resultante de práticas diferentes centradas em narrativas de formação inicial, e Yang (2009) com a análise do uso do blog reflexivo como ferramenta para refletir criticamente sobre os processos de aprendizagem. Os resultados desse estudo atendem as teorias citadas pelos autores mostrando a importância dos blogs na formação docente, também como uma importante ferramenta de registro para a formação do docente.