Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: NOVOS OLHARES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE EM EJA.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, DOCÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES Comunicação Oral(CO) GT 16 - POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO, AÇÕES AFIRMATIVAS E MUDANÇAS SOCIAIS
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 3928
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 243
    "inscrito_id" => 566
    "titulo" => "O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: NOVOS OLHARES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE EM EJA."
    "resumo" => "Pelo presente texto apresentamos a experiência no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, do subprojeto Programa de Estímulo à Docência na Educação de Jovens e Adultos (PED/EJA), da Universidade Federal de Ouro Preto as reflexões sobre a importância deste projeto para a formação docente e para a EJA. A experiência foi acompanhada pela pesquisa “O perfil dos alunos e alunas atendidos pela Educação de Jovens e Adultos – EJA, no município de Mariana – MG: do conhecimento à construção” com o propósito de conhecer a trajetória destes alunos, quantos são? De que gênero? De que faixa etária? Porque procuraram os cursos? Quais suas expectativas? Iniciado em 2011, este subprojeto atende todas as escolas que atuam na EJA em Mariana, acolhendo 1300 alunos da EJA, 15 bolsistas da graduação e 03 supervisoras, professoras da rede municipal e que atuam como pedagogas nas escolas envolvidas com o projeto."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO, AÇÕES AFIRMATIVAS E MUDANÇAS SOCIAIS"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, DOCÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_566_21610f994a8a2ce6a1e9c7dbbfefa2c8.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "REGINA MAGNA BONIFÁCIO DE ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "REGINA ARAÚJO"
    "autor_email" => "regina.magna@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 3928
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 243
    "inscrito_id" => 566
    "titulo" => "O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: NOVOS OLHARES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE EM EJA."
    "resumo" => "Pelo presente texto apresentamos a experiência no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, do subprojeto Programa de Estímulo à Docência na Educação de Jovens e Adultos (PED/EJA), da Universidade Federal de Ouro Preto as reflexões sobre a importância deste projeto para a formação docente e para a EJA. A experiência foi acompanhada pela pesquisa “O perfil dos alunos e alunas atendidos pela Educação de Jovens e Adultos – EJA, no município de Mariana – MG: do conhecimento à construção” com o propósito de conhecer a trajetória destes alunos, quantos são? De que gênero? De que faixa etária? Porque procuraram os cursos? Quais suas expectativas? Iniciado em 2011, este subprojeto atende todas as escolas que atuam na EJA em Mariana, acolhendo 1300 alunos da EJA, 15 bolsistas da graduação e 03 supervisoras, professoras da rede municipal e que atuam como pedagogas nas escolas envolvidas com o projeto."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO, AÇÕES AFIRMATIVAS E MUDANÇAS SOCIAIS"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, DOCÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_566_21610f994a8a2ce6a1e9c7dbbfefa2c8.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "REGINA MAGNA BONIFÁCIO DE ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "REGINA ARAÚJO"
    "autor_email" => "regina.magna@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

Pelo presente texto apresentamos a experiência no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, do subprojeto Programa de Estímulo à Docência na Educação de Jovens e Adultos (PED/EJA), da Universidade Federal de Ouro Preto as reflexões sobre a importância deste projeto para a formação docente e para a EJA. A experiência foi acompanhada pela pesquisa “O perfil dos alunos e alunas atendidos pela Educação de Jovens e Adultos – EJA, no município de Mariana – MG: do conhecimento à construção” com o propósito de conhecer a trajetória destes alunos, quantos são? De que gênero? De que faixa etária? Porque procuraram os cursos? Quais suas expectativas? Iniciado em 2011, este subprojeto atende todas as escolas que atuam na EJA em Mariana, acolhendo 1300 alunos da EJA, 15 bolsistas da graduação e 03 supervisoras, professoras da rede municipal e que atuam como pedagogas nas escolas envolvidas com o projeto.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.