A Geografia e a Geografia Escolar são desde sua gênese propensas à interdisciplinaridade, haja vista que complementam-se de conhecimentos de outras ciências para compreender fenômenos inerentes a sua área de atuação - as relações entre a sociedade e a natureza. Com o advento das Novas Tecnologias, o que tem nos inquietado são as distâncias, acesso e domínio que estas têm do cotidiano escolar. Nessa conjuntura, este artigo vem refletir sobre o caráter interdisciplinar da Geografia, bem como discutir a respeito da importância da Tecnologia da Informação (TI) como recurso didático no ensino dessa disciplina e aproveitando da experiência no âmbito do Subprojeto Geografia, integrante do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/UEPB. As intervenções ocorreram junto à turma do 8º ano “C” na Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria Emília Oliveira de Almeida, localizada no Bairro Presidente Médici, Campina Grande - PB. O trabalho consiste em revisões bibliográficas acerca da Geografia, do ensino de Geografia, da Interdisciplinaridade, das Novas Tecnologias e áreas afins, segundo o pensamento de alguns autores respaldados nestas áreas. A análise possibilitou empreender que o alunado se interessa por aulas interativas e dinâmicas, resultando assim, em um melhor desempenho dos discentes. As ações foram mediadas a partir do uso recursos como imagens, música, vídeo, e atividades, sendo mediado por equipamentos digitais para assim o fazer. Os resultados alcançados foram satisfatórios, mostrando que o método utilizado produz eficácia no ensino de Geografia, pois através dele os alunos demonstraram ter compreendido os temas abordados, apontando elementos da paisagem e reconhecendo o seu espaço vivido no cotidiano.