A IMPORTÂNCIA DO PIBID DE HISTÓRIA NO INCENTIVO DA LEITURA PARA DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA.
"2017-12-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 39151 "edicao_id" => 79 "trabalho_id" => 106 "inscrito_id" => 164 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO PIBID DE HISTÓRIA NO INCENTIVO DA LEITURA PARA DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA." "resumo" => "O artigo foi realizado a partir de experiências vivenciadas no PIBID de história da UEPB, com turmas de ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Solon de Lucena, localizada em Campina Grande -PB . O intuito do presente trabalho é mostrar a influência que a história vem tendo no cotidiano escolar através do projeto de iniciação á docência na influência da prática de leitura, como também na inovação de novas formas e métodos que tragam a leitura, possibilitando propostas do desenvolvimento da escrita, uma vez que é notório a sua precariedade, principalmente pela falta de prática e incentivo que muitas vezes parte da própria escola. Partindo desse princípio, o professor de história junto com os pibidianos tem a possibilidade de propiciar atividades que demonstrem a importância da leitura, uma vez que as dificuldades de escrita são resultados de pouca prática de leitura, de uma baixa base teórica e de um conhecimento regrado e que gira em torno apenas das propostas passadas pelos próprios professores, que por vezes se fixam apenas no livro didático. Para tanto, o trabalho irá trazer novos caminhos para o método escolar e como conciliar a história enquanto disciplina influenciadora na prática do interesse de leitura, mesmo levando em consideração que para a prática se tornar um hábito é preciso uma influência desde criança , e que por outro lado deve-se haver primordialmente métodos que ensinem os alunos a interpretarem textos e por conseguinte obter base e conhecimento prévio para escrever." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-06: Ensino de História e formação docente" "palavra_chave" => "IMPORTÂNCIA, LEITURA, ESCRITA, INOVAR, INOVAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV100_MD1_SA6_ID164_24112017222528.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:24" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "OLIVIA MARIA PAULINO BELMINO DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "OLIVIA" "autor_email" => "oliviasouzarmg@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-enid---iv-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/enid/2017" "edicao_logo" => "5e4a1724159c9_17022020013132.png" "edicao_capa" => "5f185550e12f9_22072020120344.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 39151 "edicao_id" => 79 "trabalho_id" => 106 "inscrito_id" => 164 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO PIBID DE HISTÓRIA NO INCENTIVO DA LEITURA PARA DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA." "resumo" => "O artigo foi realizado a partir de experiências vivenciadas no PIBID de história da UEPB, com turmas de ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Solon de Lucena, localizada em Campina Grande -PB . O intuito do presente trabalho é mostrar a influência que a história vem tendo no cotidiano escolar através do projeto de iniciação á docência na influência da prática de leitura, como também na inovação de novas formas e métodos que tragam a leitura, possibilitando propostas do desenvolvimento da escrita, uma vez que é notório a sua precariedade, principalmente pela falta de prática e incentivo que muitas vezes parte da própria escola. Partindo desse princípio, o professor de história junto com os pibidianos tem a possibilidade de propiciar atividades que demonstrem a importância da leitura, uma vez que as dificuldades de escrita são resultados de pouca prática de leitura, de uma baixa base teórica e de um conhecimento regrado e que gira em torno apenas das propostas passadas pelos próprios professores, que por vezes se fixam apenas no livro didático. Para tanto, o trabalho irá trazer novos caminhos para o método escolar e como conciliar a história enquanto disciplina influenciadora na prática do interesse de leitura, mesmo levando em consideração que para a prática se tornar um hábito é preciso uma influência desde criança , e que por outro lado deve-se haver primordialmente métodos que ensinem os alunos a interpretarem textos e por conseguinte obter base e conhecimento prévio para escrever." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-06: Ensino de História e formação docente" "palavra_chave" => "IMPORTÂNCIA, LEITURA, ESCRITA, INOVAR, INOVAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV100_MD1_SA6_ID164_24112017222528.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:24" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "OLIVIA MARIA PAULINO BELMINO DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "OLIVIA" "autor_email" => "oliviasouzarmg@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-enid---iv-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/enid/2017" "edicao_logo" => "5e4a1724159c9_17022020013132.png" "edicao_capa" => "5f185550e12f9_22072020120344.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }