Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

O ENSINO DA MATEMÁTICA COM APLICAÇÃO DO SOFTWARE: ENIGMA DAS FRAÇÕES

Palavra-chaves: MATEMÁTICA, SOFTWARE, DIDÁTICA Comunicação Oral(CO) GT 17 - PROGRAMAS FORMATIVOS NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

O texto “O ensino da matemática com aplicação do software: Enigma das frações” apresenta um projeto para uso do software como uma ferramenta auxiliar no trabalho didático do professor na Educação Básica do Ensino Fundamental. O Objetivo do projeto é de trazer um contexto de aprendizagem resignificada e prazerosa através do uso de recurso tecnológico. Compreendendo que há utilização do software estimulando o cálculo mental, a dedução de estratégias, o domínio das operações fundamentais, a construção de conceitos e o desenvolvimento do raciocínio lógico. Para a sociedade atual que converge para novos paradigmas educacionais os alunos devem ser estimulados a interagirem com as tecnologias recentes advindas com o computador e a internet e uma dinâmica repleta de desafios onde à construção e desconstrução de conhecimentos são constantes exigindo do individuo um caráter ativo no processo de construção de seus saberes.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.