UM NOVO OLHAR SOBRE O ENSINO GRAMATICAL À LUZ DA SINTAXE DA ENUNCIAÇÃO
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Na nossa visão, contemplá-la só através desses prismas resume algumas de suas características constitutivas. Desta sorte, o artigo proposto tem por objetivo geral apresentar a (des)aglutinação sintático-semântico-discursiva como uma nova abordagem de ensino gramatical à luz da enunciação. Para tanto, laçamos mão do construto teórico defendido por Bakhtin/Volochinov (1981, 1926), Bakhtin (2003), além de pesquisadores do pensamento linguístico do Círculo de Bakhtin e de Maiesky (2005). A pesquisa aqui apresentada é teórico-analítica. Nosso corpus foi composto por duas reportagens impressas da Revista Veja, publicadas no período de 2013 a 2017 e pesquisadas no site . Para este artigo, analisamos a aglutinação sintático-semântico-discursiva no verbo morrer. E, posteriormente, discorremos sobre a desaglutinação sintático-semântico-discursiva no verbo chorar. 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