Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

NOTAS DE SÍNTESE: UMA CARTOGRAFIA DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE DISSERTAÇÕES E TESES

Palavra-chaves: NOTAS DE SÍNTESE, ENEM, DEMOCRACIA Comunicação Oral(CO) GT 16 - POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO, AÇÕES AFIRMATIVAS E MUDANÇAS SOCIAIS
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 3874
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 109
    "inscrito_id" => 900
    "titulo" => "NOTAS DE SÍNTESE: UMA CARTOGRAFIA DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE DISSERTAÇÕES E TESES"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta, categoriza e estabelece relações entre dissertações e teses que abordam o Exame Nacional do Ensino Médio. Este esforço decorre do acesso aos resumos das pesquisas disponíveis no site do Banco de Teses da Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Ensino Superior (CAPES). As pesquisas são organizadas a partir de cinco categorias: o ENEM enquanto “promotor de chances de acesso ao ensino superior”; “avaliador de competências”; “reestruturador de práticas escolares”; “agenciador de estratégias de governo” e “modelador de conteúdos”. Precede-se este trabalho de categorização com considerações a respeito do gênero “notas de síntese” e da relação entre o ENEM e a democratização do acesso ao ensino superior."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO, AÇÕES AFIRMATIVAS E MUDANÇAS SOCIAIS"
    "palavra_chave" => "NOTAS DE SÍNTESE, ENEM, DEMOCRACIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_900_b93ee5b5205a093efbb2a83f193a691e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MELINA KERBER KLITZKE"
    "autor_nome_curto" => "MELINA KLITZKE"
    "autor_email" => "melinaklitzke@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 3874
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 109
    "inscrito_id" => 900
    "titulo" => "NOTAS DE SÍNTESE: UMA CARTOGRAFIA DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE DISSERTAÇÕES E TESES"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta, categoriza e estabelece relações entre dissertações e teses que abordam o Exame Nacional do Ensino Médio. Este esforço decorre do acesso aos resumos das pesquisas disponíveis no site do Banco de Teses da Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Ensino Superior (CAPES). As pesquisas são organizadas a partir de cinco categorias: o ENEM enquanto “promotor de chances de acesso ao ensino superior”; “avaliador de competências”; “reestruturador de práticas escolares”; “agenciador de estratégias de governo” e “modelador de conteúdos”. Precede-se este trabalho de categorização com considerações a respeito do gênero “notas de síntese” e da relação entre o ENEM e a democratização do acesso ao ensino superior."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO, AÇÕES AFIRMATIVAS E MUDANÇAS SOCIAIS"
    "palavra_chave" => "NOTAS DE SÍNTESE, ENEM, DEMOCRACIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_900_b93ee5b5205a093efbb2a83f193a691e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MELINA KERBER KLITZKE"
    "autor_nome_curto" => "MELINA KLITZKE"
    "autor_email" => "melinaklitzke@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

Este trabalho apresenta, categoriza e estabelece relações entre dissertações e teses que abordam o Exame Nacional do Ensino Médio. Este esforço decorre do acesso aos resumos das pesquisas disponíveis no site do Banco de Teses da Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Ensino Superior (CAPES). As pesquisas são organizadas a partir de cinco categorias: o ENEM enquanto “promotor de chances de acesso ao ensino superior”; “avaliador de competências”; “reestruturador de práticas escolares”; “agenciador de estratégias de governo” e “modelador de conteúdos”. Precede-se este trabalho de categorização com considerações a respeito do gênero “notas de síntese” e da relação entre o ENEM e a democratização do acesso ao ensino superior.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.