Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TEORIA E PRÁTICA NA CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: ENSINO, TEORIA, PRÁTICA Pôster (PO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 38672
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2674
    "inscrito_id" => 8272
    "titulo" => "TEORIA E PRÁTICA NA CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "O presente artigo aborda a importância da inserção da Teoria com a prática no contexto de sala de aula, para o processo de ensino aprendizagem na escola de forma significativa. Analisando as dificuldades dos alunos em realizar o ato crítico  comunicativo, tanto no meio escolar quanto em diversos contextos sociais, partiremos da problemática da dificuldade dos alunos na  leitura e escrita dos alunos em sala de aula, procurando apontar a magnitude que o processo teoria e prática podem  desempenhar para  o aprimoramento da comunicação oral e escrita, deixando-os aptos em utilizá-los em variados contextos. Através das observações realizadas durante o desenvolvimento do projeto em uma escola de rede pública do Município de Catolé do Rocha-PB. A pesquisa apresenta-se como de campo e bibliográfica, sendo norteada através da análise de obras que esclarecem com detalhes essa temática e  sua implicação com o ensino, como os teóricos Brasil(1999), Machado (1998), PCN´s (1998), dentre outros autores que se preocupam em mostrar as diversas possibilidades de entender o papel educativo que a teoria e prática exercem. Percebemos ao longo deste estudo, que o trabalho teoria e prática contribui positivamente para o processo de ensino-aprendizado na leitura  e escrita dos educandos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "ENSINO, TEORIA, PRÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA9_ID8272_16092017191355.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:11"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SINTHYA FERNANDA DINIZ ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "SINTHYA DINIZ"
    "autor_email" => "sinthyafernanda@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 38672
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2674
    "inscrito_id" => 8272
    "titulo" => "TEORIA E PRÁTICA NA CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "O presente artigo aborda a importância da inserção da Teoria com a prática no contexto de sala de aula, para o processo de ensino aprendizagem na escola de forma significativa. Analisando as dificuldades dos alunos em realizar o ato crítico  comunicativo, tanto no meio escolar quanto em diversos contextos sociais, partiremos da problemática da dificuldade dos alunos na  leitura e escrita dos alunos em sala de aula, procurando apontar a magnitude que o processo teoria e prática podem  desempenhar para  o aprimoramento da comunicação oral e escrita, deixando-os aptos em utilizá-los em variados contextos. Através das observações realizadas durante o desenvolvimento do projeto em uma escola de rede pública do Município de Catolé do Rocha-PB. A pesquisa apresenta-se como de campo e bibliográfica, sendo norteada através da análise de obras que esclarecem com detalhes essa temática e  sua implicação com o ensino, como os teóricos Brasil(1999), Machado (1998), PCN´s (1998), dentre outros autores que se preocupam em mostrar as diversas possibilidades de entender o papel educativo que a teoria e prática exercem. Percebemos ao longo deste estudo, que o trabalho teoria e prática contribui positivamente para o processo de ensino-aprendizado na leitura  e escrita dos educandos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "ENSINO, TEORIA, PRÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA9_ID8272_16092017191355.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:11"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SINTHYA FERNANDA DINIZ ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "SINTHYA DINIZ"
    "autor_email" => "sinthyafernanda@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O presente artigo aborda a importância da inserção da Teoria com a prática no contexto de sala de aula, para o processo de ensino aprendizagem na escola de forma significativa. Analisando as dificuldades dos alunos em realizar o ato crítico comunicativo, tanto no meio escolar quanto em diversos contextos sociais, partiremos da problemática da dificuldade dos alunos na leitura e escrita dos alunos em sala de aula, procurando apontar a magnitude que o processo teoria e prática podem desempenhar para o aprimoramento da comunicação oral e escrita, deixando-os aptos em utilizá-los em variados contextos. Através das observações realizadas durante o desenvolvimento do projeto em uma escola de rede pública do Município de Catolé do Rocha-PB. A pesquisa apresenta-se como de campo e bibliográfica, sendo norteada através da análise de obras que esclarecem com detalhes essa temática e sua implicação com o ensino, como os teóricos Brasil(1999), Machado (1998), PCN´s (1998), dentre outros autores que se preocupam em mostrar as diversas possibilidades de entender o papel educativo que a teoria e prática exercem. Percebemos ao longo deste estudo, que o trabalho teoria e prática contribui positivamente para o processo de ensino-aprendizado na leitura e escrita dos educandos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.